Tipo uma amiga da minha tia psicóloga disse que não acha que faculdade a distância tem o mesmo valor que a presencial,falou que a presencial aprende melhor,você tem algo melhor para esta colocando no currículo,o que acham?

elas perguntam
5 9
eles respondem
anônimo
13/06/2021 08h08
Esta certo,perde a parte da socialização
anônimo
13/06/2021 08h44
Antes da Pandemia, eu achava que faculdade à distância só era boa pra quem já fez uma presencial.
Depois da pandemia eu tive certeza.
Mas não tem nada a ver com "valor", e sim com coisas que você perde na online e nem sabe se não tiver feito a presencial, como formas de estudo, interação, compartilhamento, vivência do ambiente acadêmico e formação de laços, tanto de amizade como de networking profissional.
13/06/2021 10h30
Vai depender do aluno. Se o aluno estudar e se esforçar vale até mais, porque tem que ter um maior comprometimento. Agora se for daqueles que so quer passar na matéria e empurrar com a barriga, ai não vale nada.
13/06/2021 10h32
Só a presencial que vale pra mim.kkkk
anônimo
13/06/2021 12h35
Não, mas dependendo do curso acho inviável. Já imaginou cursar engenharia em Ead? kk
elas respondem
anônima
13/06/2021 08h34
Presencial é bem melhor.
13/06/2021 08h37
Depende de como é o aluno.
Faço cursos à distância por não poder comparecer presencialmente, mas rendo muito mais na modalidade presencial, é outro nível.
13/06/2021 08h44
Tudo depende do material didático do EAD e do professor do presencial.
Se o material didático for bem produzido, aprende-se mais no EAD porque você será obrigada a estudar todo o conteúdo, uma vez que não faz a mínima ideia do que será cobrado na prova. No presencial, o aluno se limita a estudar só o que o professor falou em aula.
Se o professor dominar o conteúdo e souber repassar isso à turma; e , todos compartilharem suas experiências relevantes sobre o tema, ocorrerá uma aprendizagem significativa no presencial, pois você poderá contextualizar e reformular o conhecimento.

No saldo do aprendizado, dá tudo no mesmo. Dependerá muito do profissional que prepara a aula e do aluno que se esforça para estudar.
Já estudei nas três modalidades: presencial, semi-presencial e EAD. O que fez a diferença foi a capacidade do professor dar uma boa aula e produzir um bom material didático.

No EAD, você perde o networking, aquele QI do coleguinha que te fala de uma vaga de estágio etc, visto que não há calor humano. Para vc ter ideia, onde eu vou, todos os professores da faculdade presencial, me chamam pelo nome e se lembram de mim. Fico até constrangida, quando eu não me recordo do nome de algum. Do EAD, povo nem sabe que eu existo e muito menos eu os reconheceria. Já do semi-presencial, fiz amizade com alguns colegas e parceria com o professor. No saldo do networking, não é igual.
anônima
13/06/2021 10h27
Não mesmo, aulas práticas são muito necessárias
13/06/2021 10h30
Admiro quem consegue fazer faculdade à distância. O que tem valor é a sua dedicação para com os estudos, uma pessoa pode muito bem ter aulas presenciais e não saber lê com crê.
13/06/2021 10h31
Acho que depende do curso e do aluno
anônima
13/06/2021 12h36
Vc tem mais contatos aumenta o network pessoalmente muito melhor, professor ajuda mais, mandam ate vagas ou indicação se ele gostar de vc...
anônima
13/06/2021 12h44
Mentira, minha prima fez contábeis em uma presencial, a mãe dela mesmo disse que ela não tem controle de nada, o que ganha gasta tudo.
Terminou a faculdade e mesmo trabalhando os pais que a ajudam.
anônima
13/06/2021 12h44
Presencial PRA MIM é mais eficaz