Estou saindo com minha ficante ja faz um tempo.
E ela obviamente quer progredir o relacionamento para algo mais serio. E eu nao sei se quero.
Passei por um termino bem pesado no ano passado, minha ex terminou comigo por telefone, se duvidar tambem me traiu, fora outras coisas.
E percebo que to com um bloqueio pra isso.

Eu gosto da minha ficante, mas tenho medo de nao dar certo la na frente e ser algo pesado, e acabar deixando de fazer o que quero por conta de outra pessoa de novo.
Nao gosto da ideia de parar de ver ela, mas sei que ela nao vai querer manter as coisas do jeito que sao agora.
De certa forma, estamos praticamente namorando porque ficamos mas temos exclusividade. O que dificil pra mim ta sendo o compromisso do namoro, de envolver familia e de todo o resto.
Alguem ja passou por algo assim?
Melhor se afastar ?

eles perguntam
4 1
elas respondem
anônima
13/06/2021 12h38
Se vc quiser e cogitar não namorar apenas por medo, te aconselho a começar um relacionamento com ela, pq vc não pode parar sua vida por conta de traumas, cada um é cada um, não é pq sua ex aprontou, q essa menina vai! Agr se vc realmente não quiser um relacionamento, se afaste!
anônima
13/06/2021 12h49
Fala que não quer então
13/06/2021 12h50
se já não fica com outras pessoas qual a grande diferença?
anônima
13/06/2021 13h14
Ficantes?
Existem alguns tipos:
Existe aquela ficada de momento...são as ficadas onde os indivíduos se conheceram em um lugar (balada, festa etc) e, sabem que tem hora para terminar, pois, vão voltar para suas vidas e, nem forneceram o número telefônico
Existe aquele que quer ficar, mas, sem compromisso...é bom deixar claro, pois, neste tipo de relacionamento, ambos são livres para terem outras aventuras (relacionamento aberto)
Você deve estar no relacionamento, ficada séria, pois, neste último, ambos não sabem se darão certo como um casal, logo, evitam o compromisso do namoro, pois, temem terminar rapidamente. costumam ficar juntos durante um tempo para ver se surge o namoro...neste caso, muitos costumam ser fieis e desejam dar certo como casal para oficializar o namoro.

Se você sabe que ela não vai querer manter a relação do jeito que esta, respeite a vontade dela
eles respondem
13/06/2021 13h14
Então fala isso pra ela, seja sincero com seus sentimentos. Com o tempo e a pessoa certa isso passa.