As casas nos EUA, por exemplo, não têm muro nem portão, enquanto no México elas são bem mais parecidas com as dos outros países da América Latina...

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
07/09/2021 07h49
Verdade
eles respondem
anônimo
13/06/2021 17h52
Já parou pra pensar no tanto de diferença entre os brasileiros e os paraguaios mesmo sendo vizinhos?
Edit: O México é mais parecido com os outros países da América por ser colônia espanhola, e o EUA inglesa, então são culturas totalmente diferente
14/06/2021 15h41
Nem todas as casas nos EUA são nesse estilinho ai, geralmente são em bairros de classe média/alta.

Há lugares no sul do Brasil onde também não há portões, estilo europeu.

Isso tem muito a ver com a cultura e a criminalidade local, além do planejamento urbano e segurança efetiva.

Em lugares pobres, sobretudo na américa latina, sabemos que a segurança tende a ser precária, a criminalidade é mais alta, então isso cria uma cultura de autoproteção, as pessoas buscam construir muros mais altos com o objetivo de se proteger mais.

Na Europa é mais comum ainda essas casas sem muros, porque lá existe mais segurança, isso reflete na criminalidade, tem mais educação que também ajuda a diminuir a violência.

Países como México, Brasil, e cia... são mais pobres e não tem a cultura de investir pesado em educação e segurança, gerando um país com alta taxa de criminalidade, mais violento, isso cria um certo pânico na sociedade e a necessidade por construir muros mais altos que oferecem uma melhor proteção.

Mas há lugares muito luxuosos no México também, é um país que assim como o Brasil, teria tudo para se tornar um nação desenvolvida, mas insiste em políticas populistas como no Brasil, dai não avança mesmo, infelizmente.

Para você ter uma ideia, no México, as leis trabalhistas são muito melhores do que nos EUA, assim como no Brasil, entretanto, por não oferecer qualidade de vida, muitos mexicanos preferem arriscar as próprias vidas atravessando a fronteira com os EUA do que continuar naquele país que não faz o mínimo para criar uma condição favorável às pessoas.
13/06/2021 19h01
Mejico fracassou igual ao resto da América Latrina.
Sempre seremos inferiores aos desenvolvidos, basta aceitar.
anônimo
07/09/2021 06h48
Depende, as vezes não é bem assim não