Já tem um tempinho que estou pensando em me mudar e comprar um apartamento com uma estrutura melhor tanto do imóvel quanto do condomínio, e eu quero condomínio club pela questão das taxas de condomínio serem mais baratas.

Então com o meu companheiro eu encontrei um apartamento de 65 metros quadrados ( O que nem é grande ) com um valor que cabe no nosso bolso, e ele tem 3 quartos sendo uma suíte e tem varanda.

Nisso fui conversar com meus familiares e eles falaram que seria um gasto desnecessário já que sou só eu e a meu companheiro, que não tem necessidade de morarmos em algo maior do que o que moramos hoje, nosso apartamento tem 45 metros quadrados, 2 quartos, e 1 banheiro. Meu marido também acha que 3 quartos é muito pra gente, mas eu pensei em transformar o terceiro quarto em um quarto de hóspedes e o outro seria o nosso home office, já que tanto eu quanto ele estudamos em casa e ele tem uma coleção gigantesca de Mangás.

Tô no dilema sem saber se seria um exagero desnecessário ou não, foram tantas palavras contrárias que eu nem me sinto no direito de ter um apartamento maior sabe?

eles perguntam
8 9
elas respondem
13/06/2021 18h41
Faça o que pede seu coração, a sua ideia é ótima, melhor que depois se pegar pensando "se eu tivesse comprado assim teria feito aquilo e tal".

Não ouça pessoas que não sabem da sua real necessidade.
anônima
13/06/2021 20h07
A sua ideia é boa, faça o que vc achar melhor, e não dê ouvidos ao que os seus familiares dizem ou o que as pessoas acham, até porque quem vai pagar as contas é vc não eles.
anônima
13/06/2021 21h04
Se vocês querem ok, mas que é desnecessário é, mas vai dar pra guardar os mangás do seu esposo pelo menos.
13/06/2021 20h07
se vc tem dinheiro pra pagar aluga. simples.
13/06/2021 19h02
Você poderia alugar o quarto sla
Nn é exagero. Isso é bom 1 de vcs, 1 home office, outro visita.
13/06/2021 18h59
Não acho exagero.
anônima
13/06/2021 18h52
Se vcs tem condição financeira pra isso, não só podem, como devem! É ótimo morar em casa grande, se vc tem condição, não vejo lógica em negar isso a vc mesmo.
13/06/2021 18h48
Melhor o de 3 quartos, vcs ainda podem usar os outros dois para outras coisas cm vc mesmo sabe.
Quanto mais espaço melhor, conversa com o seu marido, a opinião do resto não conta em nada.
eles respondem
anônimo
13/06/2021 20h35
Vicente, porque você pondera a sua necessidade baseado na opção sexual de vocês? Vocês são um casal e só, não importa a escolha de cada um.

Então vou te responder, independente da opção sexual de vocês, ok? Não me leve a mal, não quero te dar um pito nem te ofender até porque eu e minha esposa temos vários casais de amigos(as) gays e os admiramos e respeitamos indiferentemente à sua sexualidade.

Sobre a necessidade de um imóvel de três quartos para um casal eu diria que depende da demanda de espaço de vocês.

Trabalham home office? Importante: conseguem trabalhar um do lado do outro sem atrapalharem-se mutuamente?

Recebem visitas que costumam se hospedar por alguns dias?

Têm planos de expandir sua família?

Há possibilidade de familiares idosos necessitarem ser cuidados por vocês?

Vocês querem? Podem pagar pelo conforto? Te digo: façam o que quiserem. E nunca, jamais, considerem a opção de vocês como um fator determinante ou limitante para qualquer coisa que desejem fazer.
anônimo
13/06/2021 18h46
3 quartos é muita coisa se não for receber visitas
13/06/2021 19h03
Olha acho que tem que avaliar o investimento no tempo.
Sera que nao vira se contentar com algo menor, para no futuro ter condicoes de investir em uma casa?
Porque pelo que voce ta falando nem vao usar o outro quarto.
Acho que poderiam economizar em algo menor, e dai investir em alguma renda fixa.

Mas tambem se voces ja tem esse apartamento como objetivo de vida. Entao que realizem seus sonhos nele. E se voce quer 3 quartos, por que nao?
13/06/2021 20h40
arruma mais 1 macho kkk
anônimo
13/06/2021 20h40
Está de bom tamanho. Transforme esse terceiro quarto em um escritório, etc.
13/06/2021 20h38
Faço o que você quer e acha melhor
anônimo
13/06/2021 20h22
Bom pra trazer uns amigos e fazer festinhas
13/06/2021 18h58
Acho muito, um barraco no fim do mundo já seria suficiente pra qualquer pessoa.
13/06/2021 18h45
Teus familiares vão morar ju tô contigo? Vão pagar o co domínio, aluguel ou prestação? Se não vão, eles não tem que opinar em nada.
É sempre bom uma peça a mais na casa. Um dos quartos vai virar um escritório, o outro pode virar qqr coisa... tem algum hobbe? Pintura, música, oficina... qqr coisa