Sou criada a moda antiga,cresci no interior.

Venho de uma familia tradicional,meu avo estudou em escola de padres,e minha avo e a irmã mais velha que se casou 1° que as outras,casamento arranjado.(se a mais velha nao casa as outras na casava,o rapaz cortejava e a moça poderia quer,porem a ultima palavra era do pai da moça.).Ele estao juntos a 55 anos,e a coisa mais linda do mundo.

Acredito que o mundo esta perdendo valores,e as pessoas estam perdida,ninguém sabe o que e certo ou errado.
Tem muito empoderamento,muito eu posso e na verdade ninguém sabe o que ta fazendo.
Estamos vivendo em um mundo sem regras so julgamentos.
votei em Outros
14/06/2021 00h46
Esse.
votei em Talvez
anônima
14/06/2021 00h38
Sim e eu acho isso positivo porque finalmente as pessoas estão entendendo que ninguém é 100% um e outro, ou seja, nessa composição de ideal de expressão de gêneros restritas em papéis sociais pré definidos socialmente.

Por exemplo:

Antes:
Homens não choram
Mulheres são dependentes

Hoje:
Homens também podem chorar
Mulheres também podem ser independentes

Acaba surgindo uma sociedade em que a mulher e o homem podem expressar seus gêneros por quem de fato são.
votei em Sim
14/06/2021 00h45
Acho q n existe esse negócio de comportamento feminino e masculino mais n. hj em dia todo mundo é livre graças a deus e pode se expressar do jeito q é. n tem essa de ficar botando rótulo. isso já foi. tem menina q gosta de futebol e menino de barbie, isso n vai fazer eles serem menos homens e mulheres. existe sim a mulher e o homem, mas nós sempre fomos definidos por gostos e costumes e isso tá errado pq ngm é igual mano. cada um é diferente sendo homem ou mulher e isso n vai diferenciar nada. entende? as pessoas são diferentes independente do gênero e hj em dia só é uma bagunça +
votei em Não
14/06/2021 01h10
Na internet sim
votei em Sim
anônima
14/06/2021 09h30
não
votei em Não
anônima
14/06/2021 09h31
Vc fala em q sentido? Físico ou personalidade?
votei em Talvez
14/06/2021 09h32
Não da pra generalizar mas sim de uma certa forma sim
votei em Talvez
14/06/2021 09h33
Maybe
votei em Talvez
14/06/2021 10h41
Sim
votei em Sim
eles respondem
anônimo
14/06/2021 04h47
Os novinho tão sensacional, comendo viado na cara de pau, dando o butico pra não gastar pau, batendo bola com bola e achando legal mermão.
votei em Sim
14/06/2021 00h48
Óbvio, isso é literalmente a ideologia pregada pelas grandes mídias e influenciadores nos ultimos anos: Que as mulheres sejam mais fortes, coloquem relacionamentos em segundo plano, construam carreira, sustentem a casa, sejam menos emocionais, sejam menos femininas, etc.; e que os homens façam o exato oposto: seja mais sensíveis, mais emocionais, deixem as mulheres bancarem eles, sejam menos masculinos, etc.
votei em Sim
anônimo
13/06/2021 23h56
Se estiver falando em sexualidade sim, mas eu não chamaria assim. Estão apenas se libertando.
votei em Talvez
anônimo
13/06/2021 23h58
É complicado
na vdd muitas pessoas fazem varias coisas para serem aceitos

outros são desconstruidos
e tem os que tem medo de evoluir

Na questão da Mulher "masculina"
na verdade ela não é masculina
ela só esta tendo a posição que muitos homens possuem

por isso eles a veem como uma mulher masculina

pq eles esperam uma mulher de vestido, magra, sensivel, carinhosa e fofa. Penteando o cabelo na janela e deixando o pente cair para um cara qualquer pegar e ser o herói dela

pq para eles a mulher tem que ser "feminina" "sensivel" e esperar o homem tomar as ordens
anônimo
14/06/2021 09h30
Quero que se foda
votei em Sim
14/06/2021 09h34
Em alguns casos isso é verdade.
votei em Talvez
14/06/2021 10h10
Com certeza.
votei em Sim