Minha mãe e meu pai são separados, eu moro com minha mãe e minha irmã e irmão, ele foi embora da cidade que estamos e foi morar novamente onde moravamos antes, temos a nossa casa onde ele está ,na época que ele estava com minha mãe ele passou a casa pro nome dela, ele agora fica alugando a casa e nem fala pra nois e não manda nenhum centavo e meu irmão é de menor ainda,mandou esses dias agora pque ligamos e mandamos ele mandar,eu e minha irmã resolvemos ligar pra ele pra falar sobre vender a casa que é melhor pra não ficar dando enrola e ele ficou colocando um monte de desculpa, aí minha mãe pegou o telefone e falou que ia coloca ele na justiça que e um monte de coisa, ele falou um monte pra minha mãe dizendo que ela não tem parte na casa e que já fez uma declaração com o advogado dele,concerteza ele deve ter inventado um monte de coisa, quero saber se é possível isso mesmo é possível ele consigui tira o nome da minha mãe da casa e passa pro nome dele sem a assinatura dela?

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
14/06/2021 08h26
Passou a casa pro nome da mulher? Hahahahahahah dá um atestado de trouxa pro seu pai, que esse tá de parabéns kkkkkkkk tem que se ferrar pra aprender mesmo

Se tá no nome da sua mãe, é da sua mãe, azar o dele que é trouxa kkkkkkkkk
anônimo
14/06/2021 08h37
So um advogado vai saber te responder essa pergunta. Ou vc espera a boa vontade de um pra te contar, ou pague uma orientação jurídica, no mais, tudo que vc vai ler nas respostas são achismos
anônimo
14/06/2021 08h50
HOMENS NAO SE CASEM! NÃO SE CASEM
Essa aí foi ótima
anônimo
14/06/2021 08h59
não consegue. se tá no nome dela, não pode ser feito nada sem ela autorizar inclusive passar para o nome dele. bom, isso na teoria...e é o q eu sei sobre isso, mas se quiser resposta mais específica, só um advogado mesmo para responder
14/06/2021 09h13
A não ser que sua mãe tenha passado uma procuração pra ele, se a casa está no nome dos dois, não tem como transferir para outro proprietário. O que você precisa é de um advogado para sua mãe reaver a casa. A justiça vai mandar ele pagar a parte dela, ou vender/leiloar o imóvel. Demora, mas é o caminho.
14/06/2021 10h35
Ola , pica ele no machado
elas respondem
14/06/2021 10h36
Passou a casa pro nome da mulher?
Posso namorar com seu pai quando ele comprar outra?
anônima
14/06/2021 08h23
Ele está mentindo, se a sua mãe possui a escritura da casa certamente é dela, acho que é na prefeitura que se vê isso né, se possível vão lá pra ver no nome de quem tá a casa, não tem como ele pegar a casa de volta sem sua mãe assinar alguma coisa.

No mínimo o seu pai tá duro e se arrependeu de passar a casa pra mãe de vocês.
anônima
14/06/2021 08h30
Não, se tá no nome dela, é dela
14/06/2021 08h59
Não, relaxa vai dar tudo certo, bota ele na justiça
14/06/2021 09h07
Melhor sua mãe colocar ele na justiça logo, é bom que as brigas até acabam.
E não faz bem para você e seus irmãos ficarem cobrando dele, falo por experiência própria, desgasta demais, sua mãe que tem que agir.