Não me idnetifico com nenhuma, mas como a maior parte dos brasileiros, perto da minha família eu diria ser católico para os outros. Mas a vdd é que não sou ligado nisso, e não sigo os princípios, pois vejo muitas incongruências, e estou em crises existencias sla. Mas conheço os ensinamentos e boa oarte da Bíblia, e a origem de detemrinadas religiões, pois me interesso por história e tals...
Não sigo a alguma religião em específico, apenas me incomodo quando pessoas atacam seletivamente o cristianismo de propósito, é algo bastante notável como existe um movimento de esforço para que ninguém veja nada que saiu do cristianismo como algo positivo.
Não tenho religião. Por quê? Passei por uma situação super desagradável na igreja. Fui ao culto com meus pais, eu não tinha o costume de me enxugar com o papel após o banho e minha mãe sempre me colocava medo sobre depilar a ppk. Então, me arrumei e vesti uma bermuda de tecido branca que chegava ao joelho.
Lá estava eu na igreja, batendo palma, louvando e só ouvindo lá de trás um kikiki kakaka e eu não desconfiei de nada e as gargalhadas continuavam toda vez que eu levantava do banco.
Até que levantei do banco e percebi que ele estava com uma mancha de água. Minha mãe também percebeu e aquele olhar já me indicou que não era para levantar do banco, só levantei para ir embora e jurei não pisar os pés em nenhuma igreja. Me senti tão humilhada e ter partido de minhas primas foi pior ainda. Por que não me chamaram para a casa delas e fazer a troca de roupa? A casa delas atrás da igreja. Aquilo me doeu muito, é uma ferida que ainda permanece aberta.