Na Califórnia, se estabeleceu que não é crime cometer pequenos delitos, é possível entrar nos lugares e levar até uns 950 dólares (uns 4500 reais) do que você achar na frente sem pagar, e os seguranças apenas vão ficar olhando. Foi isso o que um americano resolveu fazer em uma loja de conveniência chamada Wallgreen, em um bairro da cidade de São Francisco, na Califórnia, ele entrou na loja e levou muitas coisas sem pagar. Imagina isso aqui no Brasil? Na realidade, até já chegou a ser proposto. Outras lojas próximas similares daquela cidade acabaram fechando desde que começou a haver essas mudanças de legislação na Califórnia.
Será que chega ao Brasil esse fenômeno?

Minuto 5:40 do vídeo abaixo, que inclusive é bastante interessante, recomendo dar uma olhada no vídeo todo.

Promoção do desencarceramento aos que cometem pequenos delitos:

eles perguntam
0 9
eles respondem
anônimo
16/06/2021 18h52
O governador desse estado não é de esquerda?
É né? Se for não me adimira nada.
anônimo
16/06/2021 19h06
Vai ser simples, as lojas de lá ficarão iguais aos botecos daqui. Você chega na porta toda gradeada, pede, paga e o funcionário te entrega pela jaula.
anônimo
16/06/2021 18h00
É o que acontece quando a esquerda assume o poder
16/06/2021 18h32
Provavelmente as pequenas lojas vão fechar, os seguros ficarão super caro e vai haver uma escassez de bens de pequeno valor o que irá torna-los super caros. Desemprego por tabela. Quando afetar o roubo (impostos) feito pelo estado da Califórnia eles reformularão a lei. Isso se todos os californianos são vazarem do estado levando todo capital.
17/06/2021 01h45
O estado distorce tudo, da economia a moral, é uma lástima como muita gente cai nesses teatros.
anônimo
16/06/2021 18h15
Um absurdo completo! Imagina quantos donos mercadinhos iriam a falência caso algo assim viesse para o Brasil, se contar que isso é uma extrema falta de respeito para com propriedade privada.
16/06/2021 18h50
Isso é um absurdo.Lei de bandido
16/06/2021 21h22
Intrigante
16/06/2021 18h51
Lula infelizmente provavelmente vai ganhar em 22 e a impunidade avançará, como Bolsonaro fez e faz. Farinhas do mesmo saco.