Sim, meu colega de trabalho fez isso duas vezes, quando casou e quando descasou.
17/06/2021 01h13
Acho que não...
acho que o que pode acontecer é: casou e botou nome, se separar, pode tirar o sobrenome que a pessoa ganhou quando casou, mas o sobrenome "original", que era dela desde que nasceu, acho que não...
eles respondem
17/06/2021 00h01
Sim, pode.
anônimo
16/06/2021 23h33
Obs.
16/06/2021 23h58
O Código Civil e a Lei de Registros Públicos tratam somente do acréscimo ao nome de solteiro (sobrenome do cônjuge), não falando nada sobre a supressão do sobrenome de família (solteiro). Existe divergência de posicionamentos. Mas o STJ vem admitindo que você retire teu sobrenome de solteiro, desde que não haja prejuízo para terceiros.