Antes da pandemia minha tia que tem 3 filhos crianças estava procurando uma empregada para faxinar e arrumar a casa, e uma das candidatas depois da entrevista falou que não tinha mais interesse em trabalhar lá pois não queria trabalhar em uma casa tão bagunçada e cheia de coisa. Aí parece que essa empregada foi trabalhar em outra casa. Aí com a pandemia minha tia parou de procurar, mas agora ela voltou, e essa mesma empregada que se disse que não queria trabalhar em casa bagunçada voltou querendo o trabalho pois foi demitida na outra casa. Mas aí minha tia respondeu que ela “devia caçar serviço em outro lugar, pois não está afim de contratar funcionária preguiçosa e de má vontade”. Aí a candidata pediu com tom suave de voz e falou que precisava de um trabalho pois também tem crianças pra sustentar, e minha tia respondeu: “eu sinto muito, mas como você mesma disse você não queria trabalhar em uma casa bagunçada como a minha, e agora que tá sem opção, eu que não quero uma funcionária preguiçosa como você. Te desejo sorte pra arrumar um emprego, mas não vai ser aqui, e aqui não é lar da caridade”.
Quem vocês acham que errou mais? A candidata a empregada por se desfazer do serviço? Ou minha tia por não aceitar as desculpas dela e ter falado como falou?

elas perguntam
8 4
eles respondem
17/06/2021 09h00
Todas as pessoas estão erradas.
17/06/2021 09h02
Sua tia
17/06/2021 09h14
nenhuma das duas, a empregada não queria dar conta da sujeira, que não devia ser pouca pra ela reclamar. A tia teve seus motivos para fazer isso.
anônimo
17/06/2021 09h24
Família sempre tem razão, zé povinho que lute.
anônimo
17/06/2021 09h27
A candidata a empregada,qualquer pessoa com um minimo de senso,sabe que não se deve recusar emprego assim.
17/06/2021 09h28
ação e reação.
17/06/2021 09h30
A vida não é um concurso de quem erra mais feio.
A empregada foi um idiota de ter falado o que falou (era só ter inventado qualquer outra desculpa sem desmerecer a casa da sua tia)
E sua tia (corretamente) dispensou a moça, mas certamente não precisava ter falado nada do que falou, apenas um "não estou precisando no momento, obrigado".
Parece q o básico da civilidade e diplomacia social pessoal não tá sabendo mesmo
17/06/2021 09h35
Toda escolha tem sua consequência. A mulher escolheu não trabalhar na casa da sua tia. É uma opção dela. Mas não deveria ter dito que a casa era muito bagunçada. Isso soou mal aos ouvidos da sua tia. Ela poderia apenas ter dito com jeito que arrumou outro emprego que naquele momento valeria mais a pena e tentar deixar a porta aberta para o futuro.
Sua tia também não está errada, apesar de estar ressentida. Ela nem estava mais procurando ninguém. Estava bem sem ninguém na casa dela. Ela não tem a obrigação de resolver o problema da outra pessoa.
elas respondem
anônima
17/06/2021 09h27
Sua tia está certa, eu faria o mesmo.
17/06/2021 09h31
Sua tia poderia ter sido mais educada e assertiva, sem ofender a moça. Mas no geral ela está correta.
anônima
17/06/2021 09h34
Sua tia tem razão.

Ela queria uma faxineira justamente p limpar a casa dela, e se n estivesse bagunçada com oq a candidata iria trabalhar? Ganharia dinheiro por fazer companhia?
anônima
29/08/2021 22h19
Sua tia