Mesmo que eu me prepare muito para uma apresentação domine o conteúdo, treine a minha fala e tudo mais, quando chega o momento eu sempre travo, me embanano, fico muito agitada e nervosa, sempre acontece isso e eu fico muito frustrada, pois parece que eu não estudei ou que não me preparei bem.
hoje eu tinha uma apresentação para "vender" um projeto para a classe e eu me embananei toda, eu tinha feito uma pesquisa enorme e tão detalhada, mas mesmo lendo ela na hora eu me perdi, fiquei nervosa e não realizei o trabalho como gostaria. aaaaaaaaaaaaaa eu odeio isso ajudaaaa

elas perguntam
8 3
eles respondem
anônimo
17/06/2021 15h46
Coloque em prática o estudado. Apresente pra alguém na sua casa ou em frete ao próprio espelho do jeito que faria na sala. As vezes é porque a pessoa realmente não fixou bem o conteúdo e se perdeu numa determinada parte. As vezes é só nervosismo mesmo.
17/06/2021 16h27
Acho que ajuda você se ver da mesma forma que você vê os outros. Quando alguém está apresentando você não fica julgando mal, da mesma forma as pessoa não ligam muito para a forma com que você apresenta.

No bom sentido - ninguém se importa tanto com sua apresentação - não exija tanto de você.

Não se apegue em um roteiro fixo, só se lembre apenas dos assuntos que vai falar e a ordem dos assuntos, mas não grave cada palavra que vai usar e use palavras comuns, isso vai te ajudar a apresentar de forma mais natural. Experiência própria.
17/06/2021 15h49
Se mesmo praticando tem ansiedade sugiro que comesse a meditar diariamente vai te ajudar bastante.
17/06/2021 16h06
É normal travar tu só precisa treinar sua oratória, ninguém nasce bom nesse tipo de coisa.
anônimo
17/06/2021 16h18
Toma whisky e red Bull antes de apresentar
anônimo
17/06/2021 16h41
Vc faz muitas apresentações? Eu tbm sou horrível e toda fucking semana tenho trabalho pra apresentar e já estou bem melhor do que quando comecei
17/06/2021 16h42
Por isso que eu já aceitei que nunca serei bom nessas coisas, vou apresentar porra nenhuma mais. Só faz passar Vergonha.
anônimo
18/06/2021 08h38
talvez o seu problema seja igual o meu...medo exagerado das pessoas te julgarem.

eu tbm sabia todo o conteúdo, tanto que tirava nota alta nas provas, mas na apresentação era um desastre pq eu via um monte de gente e achava q eles estavam me escutando e me julgando esperando por um erro(mas na real meus colegas da facul estavam no celular, mas eu não enxergava isso)
elas respondem
anônima
17/06/2021 16h18
Eu sou da mesma forma, é ruim mesmo. Quando faço trabalho em grupo sempre pego a responsabilidade toda para mim, monto, organizo tudo e ainda cobro as pessoas pra fazerem a parte delas, ai chega na hora da apresentação eu fico nervosa e cago com tudo.
O único jeito é fazendo um curso de oratória pra perder ou medo, e se for preciso terapia tbm. Eu pretendo fazer isso quando tiver um dinheiro sobrando.
anônima
17/06/2021 16h04
Toma algo natural pra se acalmar, ajuda pra mim
anônima
17/06/2021 16h31
Normal. Só fazendo com frequência pra não ficar nervosa mais...