Eu preciso ir ao psicólogo pelo menos duas vezes no mês, desde que fui contratada eu só fui duas vezes a consulta, tenho 8 meses na empresa. Hoje fui informar a minha gerente que eu vou amanhã pra consulta e ela disse que eu não podia ficar indo em consultas não, mesmo trazendo declaração e voltando no mesmo dia pro trabalho, porque declaração não é o mesmo que atestado e disse que eu poderia me prejudicar…me aconselhou ir pra consulta durante meu horário de almoço e voltar na hora certinha, só que pelo sus não tenho como marcar a hora que eu bem quero e também não daria para tirar uma hora para ir, me consultar e voltar já que não é próximo ao trabalho e também é 40 min de atendimento psicológico. Ela tá certa no que disse? É meu primeiro emprego, gostaria muito da ajuda de alguns de vocês por gentileza.

elas perguntam
9 5
eles respondem
17/06/2021 19h55
Ela está errada, se você precisa ir em um psicólogo é por um motivo sério, se você tiver um laudo médico dizendo q você precisa de consultas com um psicólogo ela não pode te impedir de ir, e se ela te demitir não vai ser por justa causa então ela vai ter que pagar as paradas q eu não sei o nome, tente negociar com ela pra você repor em outra hora o tempo q você passar no psicólogo
anônimo
17/06/2021 19h56
Ela com certeza tá quebrando alguma lei dos direitos trabalhistas que eu não conheço, está errada.
17/06/2021 19h59
Taca advogado na cabeça dela
anônimo
17/06/2021 20h01
Claro que não! Procure um advogado trabalhista.
17/06/2021 20h04
Ela está errada e inclusive pode acabar pagando danos (indenização) em caso de demissão ou qualquer prejuizo na sua carreira. Se ela quiser agarrar o seu lado pode entrar na justiça do trabalho sem dó.
17/06/2021 20h02
mande ela ir pro inferno
anônimo
17/06/2021 20h03
Psicólogo não é medico
anônimo
17/06/2021 20h36
Vixi trabalhar carteira assinada é isso
17/06/2021 20h50
Complicado isso
elas respondem
anônima
17/06/2021 20h56
Ao contrário do que muitos pensam, na verdade, as empresas não são obrigadas a aceitarem “declaração de horas”. Não há nenhuma previsão na legislação sobre isso!
Geralmente as empresas liberam, acabam abonando as horas que o funcionário esteve ausente, mas isso pode sim ficar a critério da empresa.
Em caso de atestado médico, aí sim a empresa tem que aceitar e abonar a falta. Mas declaração de horas é diferente...
Infelizmente teria que ter um acordo entre você e sua chefe pra ela te liberar sem que você se prejudicasse.
anônima
17/06/2021 21h08
Por isso que é tão importante estar sindicalizada. Se você estivesse sindicalizada, não precisaria fazer essa pergunta aqui.
anônima
17/06/2021 21h31
Psicologo n eh medico 2
17/06/2021 19h48
Ela tá se aproveitando, converse com alguém acima dela
17/06/2021 20h35
Denuncia isso não pode fazer isso com um trabalhador não advogado trabalhista processar essa empresa não é pô que é primeiro emprego que tem que humilhar vc isso é uma coisa absurda