Com certeza. As pessoas ficaram mais fracas e fúteis de tanta informação que não acrescenta em nada.

Preferem as fotos do insta do que pessoas reais.

Preferem jogos eletrônicos do que jogar na rua com os amigos.

Quando se sentem carentes correr para bater uma punheta/siririca e depois se acostumam a sempre fazer isso ao inves de tentar achar um parceiro/parceira.

As pessoas ficaram viciadas no imediatismo e não conseguem esperar ou tentar alguma coisa diferente.
anônimo
17/06/2021 22h19
Sim, ambiente virtual alimenta muito esse problema.
17/06/2021 22h38
Recentemente li algo assim: "A internet e o celular te aproximam de quem está longe, e te afastam de quem está perto. " E é uma lamentável verdade.
anônimo
17/06/2021 22h41
Sim, sou antisocial e ansioso.
Já desisti da vida social.
anônimo
17/06/2021 22h25
As pessoas estão se comunicando pessoalmente com as outras cada vez menos
17/06/2021 23h16
Sim, é verdade e sou um exemplo disso. Nunca fui sociável, agora muito menos.
23/06/2021 23h28
Sim, depois do msn e orkut os niveis so foram aumentando
17/06/2021 22h38
Sim. Se não souber usa-la, ela pode prejudicar
anônimo
17/06/2021 22h48
Não as pessoas ainda trabalhando, estudam, vão a académia, igreja....o convívio social é inevitável.
17/06/2021 22h51
Não diria antissocial, são pessoas focadas no próprio ego...

Não existe mais a necessidade em ser social, hj conseguimos fazer tudo( ou quase tudo) sem necessidade do social...

Isso é muito ruim!
17/06/2021 23h05
Sim, a internet colaborou mt pra isso
17/06/2021 22h33
Acho que fez é diminuir por conta das redes sociais, por conta da distância as redes sociais fazem com que as pessoas se socializem, o que diminuíram foram os contatos físicos sociais em bares, restaurante, cinema, dentre outros.
17/06/2021 22h42
entao, eu acho que
anônimo
17/06/2021 22h24
Não consigo responder essa pergunta.
elas respondem
17/06/2021 22h19
Acesso rápido às informações mas em certos aspectos não ajudou tanto.
17/06/2021 22h22
yep. antigamente a gnt ia pra rua zuar, conversar, hj é só tu abrir o discord e voalá. tbm aumentou o sedentarismo
anônima
17/06/2021 23h14
A internet dá uma falsa impressão de que temos uma vida social ativa, por causa da quantidade de pessoas que interagimos diariamente.
17/06/2021 22h40
Eu perdi muitas das minhas habilidades sociais (que já eram poucas diga-se de passagem! kkk) já tinha uma ansiedade social muito significativa, mas antes da pandemia eu dava a volta por cima e encarava muitas coisas. Agora, coisas simples como pedir informações a alguém na rua, conversar pessoalmente com um desconhecido ou uma pessoa que não vejo há anos, se tornou algo muito difícil pra mim.
Terapia né? Eu sei :') kkk