Meu pai faleceu no dia 04.05, e tem umas duas semanas que a minha madrasta já está mexendo nas coisas, colocando as roupas dele dentro de uma mala.

Ontem ela me perguntou se eu quero algum eletrônico dele, e deu como exemplos carrinhos de controle remoto e avião de aeromodelismo.

Só que assim, ele tem dois drones. Provável que um vai ficar para o meu irmão, e eu queria o outro. Vocês acham justo eu pedir? Pq assim, o computador, o notebook e todas as outras mobílias da casa, vão ficar pra eles.

O que me lembra a infância mesmo são os aeromodelos, mas é muito grande e eu moro numa kit. Eu tenho medo de pedir e gerar um mal estar, pq eu vou ficar com raiva se ela falar que não...

Então eu gostaria de saber se vocês acham que eu tenho direito de pedir

PS: eu nunca me dei bem com ela, desde criança ela me tratou muito mal. Mas é aquela pessoa que trata mal, mas quando precisa trata super bem, sabe? Desde que ele faleceu, ela vem entrando em contato. Acho que é medo de que eu peça a minha parte de direito do apt. Mas eu não tenho esse interesse pois meus irmãos moram lá TB, e eu sei que ela teria que vender o apt. Então eu vou deixar lá até que eles queiram sair e vender

elas perguntam
5 4
eles respondem
18/06/2021 10h46
Tem o direito.
anônimo
18/06/2021 10h47
Você é filha única?
18/06/2021 10h52
Meus pêsames. Obviamente você pode.
18/06/2021 11h09
Você tem o direito de tudo
18/06/2021 12h32
Deveria avaliar as coisas dele e dividir igualmente.

As coisas que ele adquiriu antes de começar a namorar a viúva, deve ser dividida apenas com os filhos.
elas respondem
18/06/2021 10h46
Sim uai, o correto é todos entrarem em um consenso, todos amavam ele não é certo depois da morte ficarem brigando por bens materiais .
anônima
18/06/2021 10h46
Meus pêsames, e que pergunta besta, é claro que pode.
18/06/2021 12h27
Direito de pedir, você tem.
Se ela der um dos drones a um dos seus irmãos, ela pode se recusar inclusive legalmente a ceder o outro.
18/06/2021 12h34
Meus sentimentos