Primeira dica: nunca raspe a garganta pra tirar catarro, sério, mesmo se for uma bolona, deixa sair sozinho ou toma um xarope.

Depois disso você tem que exercitar a sua voz todo dia, grave você cantando e treine as notas aonde a sua voz falha, faça exercícios de canto e quandi for cantar coloque a mão no diafragma e sinta o ar passando pela sua garganta, fazendo leves vibrações.
anônima
18/06/2021 14h25
Beba água, saiba diferenciar voz de cabeça e voz de peito, aprenda sobre aquecimento e desaquecimento vocal. Eu sei cantar, mas nunca ensinei ninguém a cantar. Só estou te falando os rumos fundamentais que me ajudaram, para vc ir se aprofundando.
18/06/2021 14h15
não sou.
anônima
18/06/2021 14h22
Eu só cantei em um microfone em minha vida hj não canto mais infelizmente
eles respondem
anônimo
18/06/2021 16h10
Não
18/06/2021 23h34
Serve cantor de banheiro?