eles respondem
Nenhuma especialidade médica impõe respeito.
O que nao passa um milhão de drogas horríveis pra qualquer unha encravada.
"Ai mas eles são medicos, eles sabem oq estão fazendo"
Então pq existe tanta convergência de opinião medica ein? Ah nao fode
Cardiologista é um clássico
Qualquer uma. Médicos são considerados semi-deuses nesse país.
Médico da família e comunidade, a opinião desses médicos, ao menos na minha universidade e na comunidade médica, em relação ao resto, pesa bastante, eles passam o triplo de tempo na semana em relação aos outros médicos em contato com os alunos (além de parte do eixo teórico, dominam o eixo prático quase por completo e ainda parte do eixo humanístico); as aulas ou atividades permitiam diversos tipos de intervenção de forma que eles fazem muito a cabeça dos estudantes, é importante que sejam pessoas com muito bom juízo por conta do tempo que passam em contato com os estudantes de medicina e influenciam o resto dos médicos, e muitos não são guiados por pessoas com bom juízo ou com bom interesse, vide a estrutura partidária que domina prefeituras e governos e suas respectivas secretarias de saúde.
Os neuros com toda certeza. Eles quase se consideram deuses por concertar problemas no cérebro.
Acho que seria neurologia e cardiologia.
Mas qualquer modalidade de cirurgião já me impressiona bastante!
Qualquer médico que seja cirugião.
Cardiologistas que fazem cirurgia de coração aberto, o que realizam cirurgias do sistema digestivo principalmente do intestino e obviamente neurocirugiões.
Tem também os cirurgiões especializados em medicina esportiva que fazem cirurgias de ortopedia em casos complexos.
Acho que cardio e neuro têm uma certa "fama", por mexerem nas áreas mais vitais do corpo. Mas cirurgião plástico faz uma grana horrorosa. Então não sei responder sua pergunta.