Minha colega postou um vídeo do Tik Tok. No vídeo estava assim: quando hidrato meu cabelo: aí aparecia uma moça de cabelo longo e mega liso jogando o cabelo. E depois aparecia uma moça negra tentando jogar o cabelo várias vezes e o cabelo não ia, cabelo crespo.
Minha amiga é negra e postou na legenda: meu cabelo quando está sem escova.
Achei o vídeo racista. Achei desnecessário postar.
O que acharam?
(Não sei se o certo é negra ou preta, então se errei me desculpem).

elas perguntam
9 6
eles respondem
anônimo
19/06/2021 14h54
Ela fez piada de si mesmo. Eu mesmo já fiz isso várias vezes. É meio que um mecanismo de defesa, entendeu?
anônimo
19/06/2021 14h32
Não, porque eu também tenho cabelo meio crespo apesar de não ser negro, e sei o quanto é difícil deixar com um aspecto de que aparenta um cabelo e não uma esponja.
19/06/2021 15h11
Se ela é negra e tava se referindo a ela, acho que não é racismo não.
19/06/2021 15h14
Então aquele gordo zuando o próprio corpo é racismo
19/06/2021 15h20
Racista é quem vê racismo nisso.
anônimo
19/06/2021 13h49
Racismo não foi pq é verdade o que ela disse
anônimo
19/06/2021 14h06
Tá certo? Não tá, mas também não tá errado...
Assunto delicado é fod@
19/06/2021 14h44
Pra mim nao foi não
elas respondem
19/06/2021 14h40
Como ela é negra, não foi racismo.
Se ela fosse branca, seria racismo.

Hipocrisia que vivemos!
anônima
19/06/2021 15h27
Ah puta que pariu, agora tudo é racismo, as pessoas não sabem mais separar as coisas. Sabe o que é racismo? Um monte de pessoas estarem sendo vendidas como escravas na Líbia nesse momento e a mídia não tá nem aí porque fica lá na África. Isso é racismo.
anônima
19/06/2021 15h53
Eu achei racista! Mesmo que ela esteja falando dela, o fato de ela ter desvalorizado o cabelo crespo é uma forma de racismo. A mesma coisa de negros que inferioriam a sua própria cor, eles não deixam de ser racistas por isso. Afinal as características físicas de uma pessoa jamais devem ser usadas para determinar quem é superior e quem é inferior!

Obs: vc pode muito bem não achar cabelos crespos bonitos, mas colocar eles em um local de inferioridade é racismo sim, ao meu ver! Independente de quem esteja falando isso!
anônima
19/06/2021 13h57
Não pq ela tá falando dela mesma.
anônima
19/06/2021 15h05
É uma piada interna... Ela tem cabelo crespo e sabe como é, é a mesma coisa de piada de mulheres com cabelo cacheado...
19/06/2021 15h12
achei desnecessário, mas acho que a intenção não foi racista. não sei.