Isso me atrapalha demais, quase não saio de casa mesmo antes do isolamento, não consigo arrumar trabalho, namorar, ter amigos, até a faculdade estou ansioso porque sei que tem que apresentar tcc mesmo faltando 3 ou 4 semestres. Não sei se compensa ir pro psicólogo por causa da pandemia

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
19/06/2021 15h19
"A fobia social tem cura sim. A terapia Cognitivo comportamental tem sido muito utilizada nestes casos. A terapia Cognitivo comportamental atua diminuindo bastante os sintomas de Ansiedade acarretando paulatinamente uma melhoria da qualidade de vida do paciente"
anônima
19/06/2021 16h23
Vc ainda consegue fazer faculdade. Eu parei de estudar pq nunca consegui fazer amizade e ficava sozinha quando tinha trabalho em grupo. Os piores dias foram esses.
19/06/2021 16h28
Tem psicólogos atendendo online, Nony! A minha mesmo está sendo assim, comecei a pouco tempo, a gente faz pelo Skype, e tenho achado positivo.
Se você quiser sair do online quando a pandemia passar, procure por alguém da sua cidade que esteja atendendo online, porque aí, quando a pandemia passar, vocês podem começar a fazer as sessões de terapia presencialmente. Em grupos de facebook, por exemplo, você pode ter acesso a essas pessoas mais fácil. Eu achei a minha assim, perguntando num grupo de psicólogos por psicólogos da minha cidade que atendessem online. Se você não pode pagar muito, lembre-se de falar no post (se for fazer um) que esse psicólogo(a) de preferência atenda por valor social. Tem muitos que atendem

Eu fui atrás de terapia por causa de timidez, não sei se eu chego a ter ansiedade social mas a timidez tava em um nível que me atrapalhava até no trabalho. Eu adiei por muito tempo, mas quando isso aconteceu a ficha caiu e vi que precisava de ajuda mesmo.
anônima
19/06/2021 17h40
Acho que sim
eles respondem
anônimo
19/06/2021 16h16
Acredito que sim.
As técnicas eu não sei, mas acredito que exposição gradativa e controlada nas situações ajudem.
Mudança de crenças, ideias
19/06/2021 17h39
Faz terapia online.
19/06/2021 20h34
Muito difícil.
19/06/2021 22h47
É sim, confie.