1.46K  20/06/2021 09h13

elas perguntam
11 6
eles respondem
anônimo
19/06/2021 17h12
Pode pedir pra ser exonerada quando quiser.
Mas o porte de arma de fogo é inerente ao cargo. A não ser que você fique décadas na polícia. Aí sai com o porte.. Ou se você comprovar a necessidade. Como em caso de ameaças a sua integridade física.
Mas pra ser PM são várias etapas; Exames médicos, exames psicológicos, teste de aptidão física, CFSD curso de formação de soldados (entre 6 meses a 1 ano) ou CFO que é o curso de formação de oficiais. Se eu fosse entrar na PM um dia, só entraria como oficial. Praça é ponta de lança...
19/06/2021 22h25
É um dos poucos concursos públicos que eu acho que a galera mais trabalha de fato, e infelizmente um dos que menos é valorizado na sociedade, sobretudo pela grande mídia.

Eu acho isso um cúmulo de verdade, um cara que que arrisca a sua vida entrando em favelas, trocando tiro com os marginais, ganhando salário por volta de 3 mil por mês enquanto um zé ruela que passou ai num concursinho para ficar fazendo planilha sentado numa mesa tirando o dobro ou o triplo disso, aff.

Brasil e suas brasilidades.

Quando mais novo eu pensei em prestar o concurso da PM-SP e tal, mas sei lá, depois de pensar melhor vi que não valia muito a pena, além de você ser mal remunerado pelo risco que você corre, tem que assistir a justiça soltando os marginais de novo na sociedade para fazer as mesmas merdas de sempre, arriscando a vida do próprio soldado que prendeu o meliante.

Mas ser policial em um país decente deve ser massa para um caramba!
anônimo
19/06/2021 17h21
Vc não passaria no exame psicológico da PM
20/06/2021 09h13
Sim, você não vai ser presa.
19/06/2021 17h02
Só pode se a sua ausência não causar prejuízo para a segurança pública. Você pode PEDIR exoneração, mas é um pedido, eles não necessariamente vão te liberar imediatamente só porque você pediu, por ser uma atividade essencial.

Ex.: Se você foi convocado pra ter um papel muito relevante em uma operação muito importante , já tem todas as informações relativas a operação e só falta você ir lá e executar ela, e agora aos 45 do segundo tempo quiser desistir e sair da PM, provavelmente os oficiais não irão deixar.
20/06/2021 06h59
Não sei na PM, mas na Marinha, depois que vc jura Bandeira e assina o termo, tem que ficar pelo menos 2 anos (sendo praça) e pelo menos 5 anos (sendo oficial)
Não pode sair antes disso.
Para sair nesse prazo tem que ressarcir o valor que eles gastaram no seu curso de formação
anônimo
20/06/2021 05h30
pode sim, se vc entrou e viu que não é o que gostaria de ser.

mas tem que ter cautela como foi dito na resposta do Atoa. ser militar não é igual por exemplo vc passar em um concurso da secretaria de educação por exemplo.
anônimo
19/06/2021 19h22
Existem diferenças de estado para estado. Normalmente, passar no concurso não implica na matrícula automática no curso de formação. Tem casos de pessoas que são eliminadas porque não compareceram no dia da matrícula... De qualquer forma, durante ou após o curso, você pode pedir baixa a qualquer momento, mas não poderá sair de forma a prejudicar a administração pública, como te disseram em outra resposta. Além do mais, faltar ao serviço por não querer mais trabalhar poderá resultar em prisão, pois é crime de Deserção.
anônimo
19/06/2021 19h12
Sim, diga que vc não quer passar a vida botando a mão no cacetete e que não quer pegar no calibre grosso
elas respondem
19/06/2021 17h04
Pode pedir exoneração quando quiser
19/06/2021 17h21
Até onde sei, pode desistir a qualquer hora, em algum concurso.
anônima
20/06/2021 09h11
Claro né
anônima
20/06/2021 07h00
Nossa, que tanto de resposta inteligente.
anônima
19/06/2021 20h54
Não sei
anônima
19/06/2021 17h42
Claro ué ngm é obrigada a nada