eles respondem
Todas aa drogas e todas as armas
Regulamentação de drogas leves
Há estudos que comprovam que quando legalizado e de fácil acesso diminui o consumo e não fortalece mais o consumo vindo do tráfico, porém sou favorável apenas a maconha, as outras são mais fortes e agressivas ao cérebro.
A favor, não faz sentido ser ilegal com outras coisas que causam mal a saúde também serem legalizadas, é meramente política e religião
A favor em nações desenvolvidas, mas no Brasil sou contra
Totalmente contra! Tenho uma tia dependente química e vocês deviam ver a situação: esquisofrenia severa com crise de choros e ansiedade extrema, quadro depressivo grave (ninguém pode demonstrar aborrecimento elevado até mesmo no tom de voz que ela pode surtar), ameaça aos parentes sem que façamos nada demais contra ela, prostituição, fome, falta de calçados e roupas, assassinatos de diversas pessoas próximas, inclusive ex-cônjuges, relacionamentos adulterinos para sobreviver. Ela começou com cigarro, foi pra maconha, e assim se afundou no craque e na cocaína. Ela veio a nossa casa anteontem, e descobrimos apenas hoje que ela trouxe craque pra cá, e usou no banheiro. Enfiem a opinião lixo/de bosta de vocês favorável a esse lixo no bolso, seus ignorantes. Como disse Jesus no Gólgota: "Pai, os perdoem, pois não sabem o que fazem (ou pedem)"!
bom pra medicina sou a favor agora pra uso pessoal não.
A favor, é a única forma de acabar com o tráfico e o financiamento de grupos criminosos
Sou a favor, até pq não conheço ninguém q não use nenhuma droga, por exemplo; café, açúcar, chocolate, álcool e tabaco, então não tem pq outras drogas não serem legalizadas já que nos damos drogas pra crianças
Favorável. Igualmente favorável a flexibilização do porte de armas
A favor da liberação, legalizar é passar de um bandido pro outro, mas já é melhor.
Bem, eu queria ter o direito de plantar qualquer erva do campo. Se não for pedir demais.
A favor, apesar de não ser usuário de nada
Fiz proerd e não uso mais drogas. Só baseado
elas respondem
A favor da legalização, mas não romantizo o uso. Sou a favor porque o Estado utiliza a criminalização como justificativa para o extermínio e encarceramento de jovens negros e favelados. É com essa desculpinha esfarrapada de guerra às drogas que os policiais entram chacinando nas periferias. Atiram para matar. Torturam jovens por conta de um baseado. Forjam flagrantes para que possam prendê-los. Enquanto isso, playboys usam drogas à vontade e não sofrem absolutamente nenhuma consequência.
A criminalização não impede o uso, porque ninguém deixa de fazer algo só por falarem que é errado. A pessoa só vai deixar de fazer se entender, de verdade, que aquilo faz mal a ela e a outros. Para que isso aconteça, a questão das drogas precisa estar na área da saúde pública, e não da segurança pública.
Enfim, defendo a legalização por estes motivos. Mas a conscientização sobre os malefícios do consumo exagerado de drogas é tão importante quanto a legalização. Não dá para romantizar. Só quem já perdeu amigos e familiares para o vício sabe o quanto é doloroso.
O meu loirinho puxa uma boa erva, e eu como a boa cachorra que sou, vou atrás.
Deixa o povo plantar maconha em paz!!!
Contra. Em teoria a legalização seria melhor para a economia e segurança, mas acredito que isso seria um tiro no pé, pois poderia aumentar os casos de dependentes e a questão de saúde pública só iria piorar, dando mais trabalho para o Estado e tmb seria muito grave para a economia o risco de aumento considerável de dependentes químicos que não conseguem ficar sãos para trabalhar. Já não basta a bebida alcóolica, super popular. Essas drogas acabam muitas vezes gerando "zumbis" que infelizmente não conseguem nem se cuidar. Claro que existem exeções.
Droga é um termo muito amplo difícil responder
primeiro educação, depois drogas
favor por questão de dinheiro mesmo, e a descriminalização tbm sou a favor.
mas não usaria hseuhse