Eu saído Facebook e Instagram e vou sair de todas YouTube, essa aqui também. Tive uma vontade de me matar, isolamento, ansiedade, uma tristeza após sair das redes , e parei de viver a realidade.

elas perguntam
19 10
eles respondem
anônimo
20/06/2021 02h18
SIM! Depressão.
Quando estava na Faculdade desativei quase todas minhas redes sociais por causa disso. Me sentia péssimo, enquanto me "matava" ralando para aprender as disciplinas do meu curso para ter um bom emprego e ganhar bem para depois seguir minha vida curtindo bastante.
Eu consumia diversas fotos de meus amigos e de pessoas das minhas redes curtindo na praia, balada etc; Em diversos lugares bacana! E eu não tinha grana para fazer aquilo.

Isso me deixou muito Depressivo, saber que da minha janela quadrada eu assistia as pessoas tão felizes, mas eu não estava feliz, não teria como ter aquela vida sem evoluir na vida.
20/06/2021 00h23
Nunca causou não
anônimo
20/06/2021 00h25
Sim, depois dessa pandemia pretendo deletar todas as minhas redes sociais e viver a vida de verdade ao invés de fazer isso através de uma tela.
anônimo
20/06/2021 00h26
Olha as redes sociais se não for usada de forma responsável pode fazer você acreditar em um mundo que nunca existiu. Isso geralmente acontece muito com os jovens.
Eu aconselho pelo menos um final de semana sem redes sociais ou pelo menos separar um tempo para você.
20/06/2021 00h28
Foi o que eu pensei e fiz uma vez, porém eu não recomendo vai gerar muita ansiedade por se sentir limitado, o que recomendo é vc apenas filtrar, pare de seguir quem não presta e remova pessoas que te seguem.

Só não se isole, pq a depree será maior, e procura ter uma vibe nova, o meu foi o aesthetic grunge.
anônimo
20/06/2021 00h29
Sim, conheci pessoas interessante que me ajudaram a estudar, entender e resolver problemas.
20/06/2021 00h23
Descobri que as pessoas são mais doida da cabeça.
anônimo
20/06/2021 01h12
Me deixa mal tb. Meu Instagram tá desativado tem uns 3 meses
20/06/2021 01h10
Sendo sincero mesmo, apenas aprendo a como não ser no meu dia a dia
20/06/2021 00h27
não pois nunca foi de usar muito
anônimo
20/06/2021 01h13
Tentativa de suícidio
anônimo
20/06/2021 05h52
Uso bem pouco redes sociais, por isso não me afetam, embora eu me sentia mal quando usava o yahoo respostas. Quando vi o anúncio que ia acabar, fiquei muito alegre
20/06/2021 10h41
Não. Nunca tive orkut nem Instagram, não sei nem mexer. FB minha prima fez um pra mim mas raramente entro. Realmente não entendo qual é a pira de ficar acompanhado a vida dos outros, se fosse amigos próximos que participam da mesmo círculo social até vai, mas nunca sofri pq nunca vi incentivo nenhum pra usar.
anônimo
20/06/2021 10h30
Eu vi que rede social é só um pessoal querendo se mostrar uma coisa que não é na realidade: o que eu mais via era gente querendo ostentar mas eram tudo pobre.

Eu só tenho WhatsApp e Instagram sem foto e não adiciono ninguém, só uso pra ver o q me interessa.
anônimo
20/06/2021 10h17
Sim, diminuia minha autoestima pra cacete. Mas comecei a filtrar o conteúdo que acompanhava e abandonei definitivamente meu Facebook. Hoje só alegria.
anônimo
20/06/2021 09h34
Não, uso apenas pra ver meme.
anônimo
20/06/2021 08h10
Não sei pq faz muito tempo que não tenho
20/06/2021 05h54
Já, algumas vezes...
elas respondem
20/06/2021 00h43
Apenas confirmam o que já sabemos: muitas pessoas não estão bem e levam tudo muito a sério a ponto de se prejudicar, pois querem viver aquela "perfeição" criteriosamente ensaiada do mundo virtual.
anônima
20/06/2021 01h58
Tudo o que vê nesses perfis é mentira! Não acredite em nada. As pessoas criam um personagem lá, não são nada daquilo. Lá todo mundo é verdadeiro, todo mundo quer lacrar, na vida real as atitudes são contrárias!
anônima
20/06/2021 05h49
Não.
Só acho uma perca de tempo.
anônima
20/06/2021 02h27
Sim, a gente acaba se comparando demais e no final nem as pessoas são o que mostram
20/06/2021 01h39
Sim, ao ver como geralmente tudo exposto é fake. A validação de ego é gritante nas redes, em meio ao lado positivo que redes sociais trazem. Vejo bem mais lados negativos, porém com cautela dá para filtrar boas coisas, o difícil é conseguir isso.
20/06/2021 00h31
Em mim causa mais saúde emocional e metal se eu ficar isolada total na vida real rede social não me afeta nada não até faz melhora eu eu não vou sair nunca de Facebook Instagram Messenger skipe twitter ZAP telegram YouTube eu só quando quero ver uma coreografia aí eu assisto
anônima
20/06/2021 03h25
Sim casos violentos de estupro q aparecia como notícias me perturbava, então larguei boa parte mas aqui ainda tem gente escrota q diz asneira:
https://elaele.com.br/a/4882579-tenho-horror-sexo-anal-todas-bacterias-q-fazer-anal-pode-trazer-pra-vulva-problema
Sinceramente eu como mulher fico muito chateada pq mulher nao tem paz em nenhum lugar, pra NADA.
anônima
20/06/2021 03h15
sim, ver garotas bonitas, magras e com um rosto de boneca me deixa triste mesmo sabendo que é td photoshop