5.2K  18/04/2020 17h26

Estou pensando seriamente em desistir do curso. Chega um momento em que não dá mais. Chega desse curso. Incrivelmente nesse semestre, e em vários momentos do semestre anterior, o curso não conseguiu prender a minha atenção, eu não estou conseguindo me aderir ao curso. Eu sempre achei a medicina e a saúde em geral, partes bastante interessantes do conhecimento, mas trabalhar com isso para o resto da vida realmente não me parece interessante, eu sei que eu posso ganhar bem nessa profissão, mas tem sido uma área que realmente não me prende. Não sei se consigo lidar com tanta responsabilidade se eu não consigo me aderir ao curso com a seriedade que eu desejo.
Ainda mais, é uma profissão muito avessa a lidar com o sucesso. Não tenho me orgulhado muito dos meus últimos meses no curso.

eles perguntam
13 7
elas respondem
18/10/2016 22h09
Tranca. É um ótimo sinal você reconhecer que está em duvida, e não empurrar com a barriga como centenas de pseudo-medicos fazem por aí! Eu também já senti essa dúvida a respeito de uma profissão, e a melhor coisa que eu fiz foi repensar minha escolha, hoje eu tenho certeza do que quero e pra onde vou.
Tira um tempo pra pensar, descansar a cabeça antes de se martirizar em escolher outra coisa.
anônima
18/10/2016 20h14
Qualquer caminho é apenas um caminho e não constitui insulto algum - para si ou para os outros - abandoná-lo quando assim ordena o seu coração. (...) Olhe cada caminho com cuidado e atenção. Tente-o tantas vezes julgar necessárias... Então, faça a si mesmo e apenas para a si uma pergunta: possui este caminho um coração? Em caso afirmativo, o caminho é bom. Caso contrário, esse caminho não possui importância alguma.
Carlos Castañeda

deixo sempre no bloco de notas pra quando tenho alguma decisão importante pra fazer, espero que te sirva!
19/10/2016 20h01
É melhor sair mesmo, mexer com a vida de outras pessoas não é brincadeira, medicina não é para qualquer um.
anônima
12/09/2019 16h45
Fazer as coisas sem a direção de Deus é triste.
Curso de medicina .. caramba.
18/10/2016 19h41
@Danshi_desu
A vida é sua e quem decide é você.Eu não sou ninguém para criticar uma possível desistência do curso,mas eu não faria isso.Como você sabe também estudo Medicina.Existem pontos muitos positivos em nossa futura profissão,caso você não queira depois de formado você trabalha por um tempo em um hospital,clínica ou até mesmo em seu pequeno consultório.Neste último podendo fazer o seu horário! Outra coisa: para ser um bom médico tem que gostar do que você faz e para trabalhar na Área da saúde tem que ter dom,como diz a minha mãe.E depois faz outra faculdade... sem stress!

Meu conselho→ não desista!
anônima
12/09/2019 16h44
tranca , pensa bem depois se quiser volte
12/09/2019 16h03
Não faz isso :(
12/09/2019 16h07
Troca comigo. Eu sempre quis fazer medicina e nunca tive oportunidade :(
12/09/2019 16h08
Vc tem q perceber se vc n tá dizendo isso por estar cansada,as vzs é só sobrecarga emocional.
Entra de férias,e nas férias vc decide...pq lá vc estará descansado e saberá separar mais as coisas.

pgt antiga...afff
anônima
12/09/2019 16h42
Você pode trancar o curso por um semestre. Será bom ver como se sentirás vendo a situação um pouco mais de longe.
Acho que a maioria das pessoas passa por momento com esse no decorrer do curso.
Se conheça melhor e não faça aquilo que não te dá prazer.
Espero que tome a melhor decisão pra ti. Fica bem.
12/09/2019 16h02
E eu aqui louca pra entrar e não tenho oportunidade
anônima
12/09/2019 15h47
Desistiu?
anônima
26/05/2017 22h07
Melhor desistir mesmo ..acho que muitos escolhem medicina apenas por status,daí dá nisso ou serão péssimos profissionais .

Eu no seu lugar ,faria odontologia.

Boa sorte.
eles respondem
anônimo
18/10/2016 19h43
pois é meu amigo!! eu me encontrei nessa sinuca!
a alguns anos atrás me fiz esse questionamento a cerca disso!
abandonei no último ano de direito!
último desde o 7° período já estava assim!!! pensei ..mesmo que eu ganhe dinheiro não ficarei feliz e satisfeito!
hoje a lição que eu tiro é .. faça aquilo que te deixa feliz o dinheiro é só um bônus!!
anônimo
22/01/2020 05h01
Melhor mudar
12/09/2019 16h16
Mudou de ideia, né? Já conversamos sobre cirurgia, te dei uns toques.

Sucesso no internato.
anônimo
19/10/2016 20h08
Poxa, procure analisar para ver se vale a pena mesmo, por mais que seja difícil. Mas siga seu coração. O ideal é fazer algo do qual gostamos.
18/10/2016 20h23
O maior problema que a gente enfrenta nessas horas é descobrir o curso que vai nos fazer feliz. Infelizmente não há um jeitinho brasileiro pra isso a não ser tentando até achar o curso melhor de acordo com o seu jeito.
anônimo
18/04/2020 17h26
Desista, então. Vê se é realmente isso que vc quer.
26/05/2017 22h01
Se faltar pouco termina, se não muda logo!

Melhor que ser um profissional frustrado!