Fui demitido do último estágio. Eu sou muito tímido, tenho auto confianca baixa demais e sempre aparece gente pra rir de mim por ser calado demais. Há pessoas na minha família que também perderam emprego por serem muito tímidas. E depois da pandemia acho que vai ser ainda mais difícil pra arrumar emprego.

eles perguntam
5 5
elas respondem
anônima
21/06/2021 13h54
Sim, o antigo funcionario foi demitido por isso , ele era meio perdido

Se vc é timido é uma coisa, só não pode deixar de fazer suas obrigações por essa timidez.
O TRABALHO é uma boa iniciativa para tentar mudar esse seu lado, coloca na sua cabeça eu to aqui para fazer o meu, e ganhar meu dinheiro , então esqueço o que vc é fora do trabalho e lá dentro tenta ser outra pessoa

sei que é fácil falar , mais se vc n mudar isso ninguém vai mudar por você.
21/06/2021 13h53
Infelizmente sim, essa sociedade é um lixo. Não se importa se o funcionário tem conhecimentos e habilidades, ele só precisa ser extrovertido e saber falar.
21/06/2021 14h05
Atrapalha, normalmente as empresas gostam de profissionais mais comunicativos e pró-ativos pra quem é mais tímido é difícil
Mas existem áreas q a comunicação não é tão necessária
anônima
21/06/2021 13h54
É, dependendo do serviço e da área em que você trabalha, fica difícil sim.
anônima
21/06/2021 14h19
Dependendo da área, sim.
A maior parte dos empregos exige q vc preste um bom atendimento ao público, então se vc não consegue lidar com as pessoas, automaticamente não está apto para aquela vaga, tente superar isso ou faça algo q não exija tanto contato direto com clientes.
eles respondem
21/06/2021 13h51
Opa cara, então mano eu sofro do mesmo que vc. Na verdd nem sou timido em si. Mas teu um grau de insegurança e medo do que as pessoas pensam ou acham de mim grande pra krl. Eu to trampando a 1 ano na empresa e assim, passei muito calado por ser mto inseguro em tudo.
Na verdade, ter essas características não vai atrapalhar vc como um profissional. Mas, se seu campo acadêmico/profissional ser na área de vendas. Sim, vai ser horrível demais para você. Mas não se preocupe! Existe sim empregos que vc consiga ir muito bem mesmo sendo timido!
21/06/2021 13h45
Depende, se o seu trabalho for com vendas ou atendimento de pessoas, ser tímido vai atrapalhar seus resultados. Tirando isso acho que não tem nada a ver ser tímido com perder emprego.
anônimo
21/06/2021 13h47
Se suas atividades exigem uma comunicação intensa fica difícil pra quem é tímido, home office é uma alternativa
21/06/2021 22h02
Sim, são muito atrapalhados, lerdos, inseguros.. não dá!
anônimo
21/06/2021 22h07
Depende do emprego. Se for na área administrativa realmente é complicado, precisa interagir mais. Se for telemarketing você consegue.