Eu tento evitar , eu tenho dois idosos em casa e toda vez que olho para ele, eu me sinto mal, mesmo sabendo que eles são bem cuidados e não falta amor, minah avó sente dor em tudo, nn aguenta fazer nada , e um idosa irritada rabujenta,meu avo n tem boca para nada para ele tudo esta bom, ele esta aqui só esperando a morte, seu cabelo toda branco, seu olhar escureceu a sua voz quase que n se ouve mais :( , isso é muito triste.

elas perguntam
9 9
eles respondem
anônimo
21/06/2021 14h34
minha vozinha faleceu hoje. bem velhinha. demos muito amor equanto pudemos e sei que vou receber quando eu ficar velho tb. minha familia é muito amorosa.
anônimo
21/06/2021 22h13
Nem quero pensar nisso por agora
anônimo
21/06/2021 14h49
Vou ser um novinho de 100 anos
anônimo
21/06/2021 16h26
Meu estilo de vida não vai me permitir chegar na velhice.
21/06/2021 16h29
É o nosso destino, não temos escolha quanto a isso... temos que nos conformar de algum jeito
21/06/2021 22h05
Eu não passo dos 30 KKKkk
anônimo
21/06/2021 14h33
Eu também tento não pensar nisso, mas provavelmente serei um idoso solitário e quando eu morrer não sei quem vai me "enterrar"
Entendo a situação dos seu avós, não tenho mais nenhum, a última sobrevivente morreu em fevereiro, e a situação dela estava péssima, fizemos o que pudemos mas a morte chega pra todos e não há o que fazer quanto a isso.
anônimo
27/06/2021 09h01
Vou zoar muito a molecada.
Falar que no meu tempo não tinha mimimi e que comia todas, que passava o rodo geral.
anônimo
27/06/2021 10h23
Sinto que a velhice é triste, sinceramente não gosto muito de pensar.
elas respondem
21/06/2021 14h35
deve ser uma merda ser velho. uma das piores coisas da vida é a decadência física. e a gente passa mais da metade da vida sendo velho, é muito injusto. mas eu vou ficar vendo filmes, séries e lendo mto como fiz na adolescência.
21/06/2021 14h38
Penso em praticar atividades físicas e tentar levar uma vida mais limpa e verde, comer mais legumes e tal. Não sei se vou ter companhia até lá, mas espero que sim.

Deus que me perdoe, mas parece que essa fase é a mais humilhante para o ser humano, a pessoa não consegue nem mais segurar o xixi para ir ao banheiro, vive de fraldas.
anônima
21/06/2021 16h36
Vou morrer aos 40 bêbada e engasgada no próprio vômito, não vou chegar a ficar velha.
21/06/2021 16h33
Penso que serei uma velhinha fofa que ama dar uns perdidos na família enquanto conseguir.
Depois será fazer uns quitutes, crochê e frequentar o baile da terceira idade pra mostrar as pernocas e ralar o bucho.
Espero morrer antes de ficar totalmente dependente.
21/06/2021 14h38
Acho a velhice uma merda, na minha família em especial é uma desgraça! Todas as mulheres têm alzheimer precoce! Daqui a pouco sou eu!
27/06/2021 09h54
Não penso nisso, provavelmente não chegarei tão longe, e já estou cansada de viver já, não precisa chegar na velhice pra isso
27/06/2021 10h02
Sou nova para pensar nisso, mas confesso que quando penso, tenho um pouco de medo sim. Medo de ter filhos e na velhice eles me colocarem no asilo ou de não ter filhos, ficar solitária e morrer sozinha. As duas opções são assustadoras.
27/06/2021 10h03
Eu serei esta velhinha
anônima
27/06/2021 10h19
Eu procuro fazer atividades fisicas e cuidar da saúde para encarar bem minha velhice, e viver muitos anos. O que eu vejo na realidade é o desrespeito, abandono, arrogância e ingratidão total dos mais jovens com seus parentes idosos, filhos, netos que esqueceram tudo que seus pais/avos fizeram por eles e se eles estão com uma vida ótima, devem muito aos seus pais/avós. Tratam os pais idosos como se fossem trastes, lixo, se esquecendo que um dia eles vão chegar nesta idade.

A mae de uma conhecida minha, matriarca de uma grande família de origem italiana, e com 91 anos, está cheia de problemas de saude mas toda a família é amorosa, cuida dela e ela quer viver ainda ais uns 10 anos no minimo.

É a falta de amor, ingratidão e total desrespeito dos familiares que faz com que os idosos até percam a vontade de viver. Só vão sentir na pele quando eles chegarem a esta idade e os filhos fizerem exatamente igual ao que eles estão fazendo com seus pais.