Sei que a vida acaba , mais nunca estamos preparados

Eu olho para meus avos e começo a chorar, eu abraço eles como se fosse o ultimo, pq eles sempre fala que eles só estão terminando a missão deles aqui para ir, e isso pode acontecer a qualquer momento...
Eu tenho só meus avós e minha mãe , e eu fico com medo toda hora, quero sempre tá junto e proteger eles , isso me deixa apavorada, em lebrar que minha mãe se Deus quiser vai envelhecer, e pensa nela velhinha, nn conseguindo ser a mesma ela vai sofrer e eu tbm , pq as coisas são assim :

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
21/06/2021 14h40
Só viver o momento presente mesmo, depois será apenas lembranças e não há mais o que fazer com relação a isso
21/06/2021 22h04
Complicado
anônimo
21/06/2021 22h06
Também não sei. Se eu perdesse meus pais eu cometeria suicídio
22/06/2021 09h52
Chama se impermanencia, acredito q a abordagem budista te ajudará mais. Leia e estude.
22/06/2021 10h05
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.

Será mesmo amor ? Ou apego ? Já se perguntou?
Alguém Aki poderia definir o que é o amor ? Quando é amor existe sofrimento? Ou solta e deixa ir ?
elas respondem
anônima
21/06/2021 14h48
É tão fácil resolver todos os problemas da humanidade. É só todo mundo aderir ao anti natalismo, mas não, continuam colocando mais gente no mundo pra sofrer.
21/06/2021 14h45
Não é fácil! Sei bem o que vc sente e já perdi tudo isso! Hoje eu não tenho mais nenhuma referência de vida. Minha mãe tem Alzheimer e não sabe nem tomar banho sozinha mais. É devastador!! Aí vêm os filhos e temos que ser a referência deles pra tudo e assim a vida segue. Com o coração em pedaços temos que seguir em frente!
22/06/2021 09h40
Esse medo é comum, mas saber disso não conforta o nosso coração né. Perdi meu avô esse ano, uma coisa que ele falava é que ninguém nunca morre de verdade enquanto alguém se lembrar daquela pessoa, você vive no coração daqueles que te amam mesmo que sua passagem pela Terra termine. Então, a melhor coisa que você pode fazer é aproveitar a companhia deles e criar essas memórias felizes que vão te fazer sorrir quando pensar neles e eles não estiverem mais aqui.
22/06/2021 09h53
As vezes quando olho pra minha namorada eu penso igual, é horrível, fico pensando no meu irmão mais novo e na minha mãe também, mas não posso fazer nada, infelizmente a vida é assim, eu so tento me distrair e deu.