Na democracia quem decide é a maioria, e a maioria é formada de imbecis
e você terá um exemplo prático disso: 2022, segundo turno: Bolsonaro e Lula.
é como decidir entre a bosta e a merda, e no fim das contas esse país fica na bosta e na merda, porque o povo é BURRO. e é por isso que a democracia não funciona.

A educação precária forma a maioria, e essas que tem uma educação de péssima qualidade, decide seus lideres sem base nenhuma, na verdade, decide seu voto em populismo barato e efeito manada. No fim das contas esses políticos são eleitos, o país continua na merda e a educação continua precária, é um ciclo sem fim.

eles perguntam
2 16
elas respondem
21/06/2021 17h27
por isso que deveriam investir mais, muito mais na educação.
21/06/2021 17h57
Aqui no Brasil existe sim democracia só querer tirar Bolsonaro é oposto é ditador lula e populismo mais tem que não colocar esse dóis é si no intermediário aí seria bom mais como tem gente fanática aí dá nisso
eles respondem
21/06/2021 16h47
Vcs falam de presidente como se ele fosse o responsável pelas grandes mudanças dentro do país. O presidente não passa de um gerentão, quem comanda a coisa mesmo é o parlamento. O luladrão sabia bem como funcionava, tanto é que comprou o parlamento todo com o mensalão, e com isso conseguiu aprovar coisas absurdas, como tirar o direito de autodefesa do cidadão através do estatuto do desarmamento...
Você por acaso se lembra em qual candidato votou para deputado? Se não lembra, vc tbm faz parte dessa massa de ignorantes que vc mesmo culpa
anônimo
21/06/2021 16h46
Chegou o diferentão metido a inteluctual.
anônimo
21/06/2021 16h47
Na verdade a educação está assim devido a era PT.
Não temos professores mas sim militantes que manipulam as crianças para apoiar causas ideológicas.
Se nossas escolas fossem militarizadas, seria totalmente diferente pois militares são disciplinados, existe uma hierarquia, no colégio militar o professor é respeitado, todos levantam e o cumprimentam quando ele entra e sai da sal e não ficam apanhando de aluno vagabundo drogado. Até por que se um aluno for pego usando drogas, ele responde por isso até com expulsão ou medidas corretivas.
Se nossas escolas fossem militarizadas com professores que realmente estão lá para ensinar o conteúdo programático, jamais teríamos esse índice enorme de pessoas que saem do ensino médio sem sequer saber interpretar um simples texto mas já se achando os intelectuais.
21/06/2021 17h05
Democracia é o Deus que Falhou
21/06/2021 17h18
Achei sua crítica muito simplista, você sequer menciona os principais causadores desse problema: a máfia partidária. São eles quem decidem quem vão ser os candidatos antes de você escolher. Criticar Bolsonaro ou Lula, os colocando em evidência, é algo até bom para essa máfia partidária ter mais moeda de troca e ficar nas sombras.
A verdadeira "democracia" que respeita inclusive as minorias é o livre mercado, o sistema de preços enquanto não distorcido recompensa o prestador de serviços que mais beneficiar quem o escolheu.
21/06/2021 22h20
Sim, pq a maioria é retardada.
Aí eu, mente extremamente superior, pago o pato.
anônimo
21/06/2021 17h49
Sim, extremamente falho.
21/06/2021 17h39
dê aí um modelo menos pior que a democracia
anônimo
21/06/2021 17h37
concordo. isso aq ta condenado a desgraça, pq o povo é burro d+
anônimo
21/06/2021 17h33
Disse o óbvio.
Soluções?
21/06/2021 17h31
A democracia é um sistema ruim, mas é o melhor. O real problema é a ignorância da população.
Vc entendeu exatamente oq acontece agora no Brasil. A maioria vota com base na opinião de outras pessoas. Quantas pessoas aq do site(por exemplo) faz uma pesquisa antes de votar?(pesquisa mesmo, dados brutos, sem opniões de pessoas influentes pra tomar sua própria decisão), aposto que dá pra contar nos dedos de uma única mão…

Nn liga pra o monte de deslike que tu vai receber nessa quest, só prova que vc tá certo. O primeiro passo pra combater a ignorância é reconhece-lá…
anônimo
21/06/2021 16h43
Qualquer coisa feita por pessoas apresenta falhas.
anônimo
21/06/2021 17h21
E onde que existe a democracia?
anônimo
21/06/2021 16h48
O problema não é a democracia e sim quem vota.
dentro das opções pra escolher um líder a democracia é a melhor que podemos ter. Monarquia é coisa do passado, até pq se o líder quiser ferrar, ele ferra e ngm faz nada, pelo menos na democracia dps de 4 anos se as pessoas não forem burras, tira quem tá no poder. Bolsonaro e Lula pra 2022, eu sinceramente não entendo como as pessoas ainda vão votar neles. eu vou escolher outro, nem que seja o Danilo gentille, acho que seria melhor kkkkkk.
anônimo
21/06/2021 16h44
Uma democracia representativa que só representa poucos a se diz democrata pq vc tem opção de escolha mas não que os escolhidos vão fazer aquilo que vc acredita