Faleceu em 22 de agosto de 1976, durante viagem de carro na Rodovia Presidente Dutra. Segundo autoridades de então, teria sido mero acidente automobilístico, no antigo quilômetro 165 (atual 328) da Rodovia Presidente Dutra, na altura da cidade fluminense de Resende.
O automóvel em que viajava, um Chevrolet Opala, colidiu violentamente com uma carreta carregada de gesso, tendo também seu motorista e amigo Geraldo Ribeiro, morto no acidente.
Em 1996 seu corpo foi exumado, para se esclarecer a causa de sua morte, levantando-se novamente a polêmica sobre o caso. O laudo oficial da exumação novamente concluiu que foi um acidente de trânsito, sendo tal laudo contestado pelo secretário particular de JK, Serafim Jardim, no livro "JK, onde está a verdade".
Em 2001, a Câmara dos Deputados instituiu uma Comissão Externa requerida pelo marido da neta de JK, ex-deputado Paulo Octávio para averiguar as suspeitas de assassinato do ex-presidente. A apuração final da foi taxativa:
Por mais que se exercite a imaginação e a criatividade, não se consegue encontrar um argumento sólido, balizado, lógico e técnico que possa apoiar a tese de assassinato... Os menores detalhes não passaram despercebidos. Investigamos todas as dúvidas, todas as suspeitas. À medida que as questões foram sendo esclarecidas e respondidas, a conclusão foi-se impondo inexoravelmente. Ao final destes trabalhos, não restam mais dúvidas de que a morte de Juscelino Kubitscheck foi causada por um acidente automobilístico, sem qualquer resquício da consumação de um assassinato encomendado.
Em 2012, a Comissão Nacional da Verdade, que analisa os crimes políticos ocorridos entre 1946 e 1988, decidiu analisar o inquérito sobre a morte de Juscelino. Finalmente, em 9 de dezembro de 2013, a Comissão Municipal da Verdade Vladimir Herzog, da cidade de São Paulo, anunciou que o ex-presidente na realidade foi assassinado . Em 22 de abril de 2014, a Comissão Nacional da Verdade, concluiu que a morte de JK foi acidental.

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
04/11/2021 14h31
Altas tretas.
21/06/2021 19h34
Porque os maçons acharam melhor.
eles respondem
anônimo
17/04/2022 18h38
História tem que ser apurada
04/11/2021 14h35
Porque essa comissão nunca foi da verdade.
27/09/2021 14h08
Porque eles não querem.
anônimo
04/11/2021 14h33
Feijão Tropeiro
Ingredientes

150 g de bacon picadinho
250 g de linguiça calabresa picadinha
1 xícara (café) de azeite
2 cebolas picadinhas
6 dentes de alho amassados
500 g de feijão cozido e escorrido
1 cubo de caldo de bacon
4 ovos fritos inteiros e picadinhos
cheiro-verde a gosto
1 e 1/2 colher de farinha de mandioca crua
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Coloque o azeite em uma panela e frite o bacon e a linguiça separadamente, depois reserve.
Na mesma panela, frite a cebola e o alho, junte o feijão escorrido e o caldo de bacon.
Junte novamente o bacon e a linguiça, acrescente a farinha de mandioca e os ovos fritos picadinhos.
Acrescente bastante cheiro-verde.
Acerte o sal e a pimenta e está pronto para servir.