Vivemos tempos em que um post, uma curtida, vale mais do que a própria vida. Estamos deixando de viver o real para viver o artificial. Qual foi a última vez que você passou o dia INTEIRO sem olhar o celular?? Sem "mexer" na internet? Estamos vivendo tempos em que tudo tem que ser registrado, em que todos têm que ter um perfil em redes sociais - pois senão não tem vida social - sendo que a verdadeira vida social/rede social, não é a troca de mensagens, chamada de voz/vídeo pela internet, e sim, o contato físico, a conversa olho no olho com as pessoas, com familiares, com colegas, amigos(a)... Os melhores momentos são vividos quando não estão sendo registrados, e sabe por quê? porque estamos 100% presentes nestes momentos. As redes sociais nos distanciam da realidade, distorcem as coisas, tudo nela é mil maravilhas. Já na vida real, não há filtros, não existe edições e, a verdade, é que temos medo de enfrentá-la, por isso nos escondemos aqui na internet, no anonimato, nas inúmeras edições para uma foto "perfeita" em busca de cliques, sendo que o perfeito é ser imperfeito. Cara, existe um mundo maravilhoso lá fora, vivá-lo intensamente, mas deixe o celular, a internet de lado, deixe os registros para depois, viva mais a realidade, curta mais a natureza, o canto dos pássaros, o pôr do sol... Enfim, desabafo... "Muitos de nós não estamos vivendo nossos sonhos porque estamos vivendo nossos medos." -Les Brown

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
21/06/2021 22h14
Concordo muito com vc, mas pena que essa pandemia fez aumentar ainda mais essa vida virtual das pessoas.
21/06/2021 22h13
Quando a pandemia passar eu lembro da minha vida social
eles respondem
anônimo
21/06/2021 22h11
carai, vou ler não
21/06/2021 22h15
Introdução
Argumentação
Conclusão
Nota: 2,5