Converso com gente da minha idade e tals, lógico que erros de português todos nós cometemos. Mas aquela pessoa que sempre escreve tudo certinho, irrita ou facilita na visão de vocês? Geralmente há muitas gírias e sempre isso se atualizando, não acompanho muito por não ficar muito em redes sociais, e na verdade aprendo o que significam algumas depois de um bom tempo, hahahaha.

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
21/06/2021 22h27
Problema nenhum, mas é bom usar umas gírias locais. Eu utilizo muito a "mermo. Sei que tá errado, mas aqui no RJ muitas pessoas falam assim.
21/06/2021 22h38
Como sou estudante de jornalismo, sempre escrevo corretamente, sem abreviações, mas também não me irrita ou incomoda-me conversar com quem utiliza muitas gírias ou comete erros gramaticais. Devemos respeitar a forma como cada pessoa escreve ou se comunica, não acho certo criticar, tentar corrigir a pessoa, fazer isso é falta de respeito, é tentar mudar a essência da pessoa: quem ela é.
anônimo
21/06/2021 22h24
Acho que não tem problema em escrever tudo certinho, não precisa ser nenhum Camões, mas também não escreva tudo errado.
anônimo
21/06/2021 22h27
Abreviação eu só uso com pessoas q eu tenho mt intimidade e as vezes colegas. Português correto eu uso com o resto.
Usar ou n português correto n me importa, desde q saiba pelo menos usar umas vírgulas, n errar o uso do mas e mais e saber acentuar (ex: matemática ou cômoda).
anônimo
21/06/2021 22h32
Não tem problema escrever corretamente.
21/06/2021 22h33
se for muito formal é chato
21/06/2021 22h34
Acho nada. Na minha opinião é totalmente normal.
21/06/2021 23h21
Odeio erros
anônimo
21/06/2021 23h57
Me irrita quem escreve tudo certinho em uma conversa informal, dá uma certa broxada sabe
elas respondem
21/06/2021 22h28
Sendo sincera, eu não uso abreviações, raramente digito palavrões ou gírias mesmo. Até agora ninguém me achou chata por isso, nem faria sentido "você é chata(o) por escrever certo" hã?
seria um elogio de graça para mim
anônima
21/06/2021 22h31
Slaa, quando escrevem errado eu acho ruim, quando escrevem muito formal eu acho ruim também. Não me entendo.
anônima
21/06/2021 22h33
Não me importo muito com isso
21/06/2021 22h48
Não me irrita de modo algum, sinto vontade de conversar mais.
21/06/2021 22h30
escrever com formalidade demais me passa a impressão de ser alguém não espontâneo
21/06/2021 22h29
Pq vc acha que isso é um problema?
anônima
21/06/2021 23h54
Não faz diferença pra mim.