Vejo muitas pessoas dizendo que vale mais a pena alugar um lugar para morar de que comprar, na minha cabeça isso nao faz muito sentido, mas sei la

elas perguntam
8 1
eles respondem
22/06/2021 01h25
Se você comprar parcelado você vai pagar um valor muito maior do que se comprasse a vista

Acho que o mais relevante é se você tem o dinheiro pra comprar a casa e em vez de comprar, você investe esse dinheiro. Dessa forma em vez de ter um passivo (que te tira dinheiro) você tem um ativo (que te da dinheiro).
anônimo
22/06/2021 01h22
Não importa as respostas, você vai ficar com a mesma dúvida.
anônimo
22/06/2021 01h38
Comprar: vale mais a pena pra quem tem família
Alugar: + a pena pra quem mora sozinho
22/06/2021 01h40
Pra mim vale mais a pena alugar, é o que quero fazer por N motivos.

Mas se vc pensar cmg o financiar ou alugar, tem mt uma mentalidade por trás, vejo pessoas com tendências de serem empreendedoras querendo alugar, quem se vê sendo funcionario tendo um apreço maior ao financiamento.
anônimo
22/06/2021 01h56
Depende, pretende ficar naquela cidade?
Se você logo pretende ir embora, não compensa comprar.
Agora se pretende ficar compensa.
anônimo
22/06/2021 02h54
Invadir tá mais em conta
22/06/2021 10h25
Depende...
elas respondem
anônima
22/06/2021 02h04
Acho que comprar