2.46K  22/06/2021 20h48

Quando eu era muito nova (14 anos) arrumei um namoradinho e minha mãe descobriu, ela fez o maior escândalo e disse que eu não tinha idade pra namorar, me tratou como se eu tivesse fazendo uma coisa de outro mundo, começou a me proibir de sair e ficava desconfiada de todo lugar que eu ia, foi uma época péssima. Desde então fiquei muito inibida de falar sobre relacionamento em casa, virou um assunto tabu! Hoje em dia estou com um rapaz e ele não entende por que ainda namoramos escondido, sei que hoje em dia ela já vai permitir eu namorar, afinal já tenho 24 anos! Porém morro de vergonhaaaaaaa de dizer, fiquei meio traumatizada....como contar isso?

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
22/06/2021 14h14
14 anos é bem nova mesmo pra namorar, os pais ficam com medo das consequências como gravidez precoce. Mas 24 anos já é completamente aceitável que namora
anônimo
22/06/2021 14h03
Moça um dia você vai ter quer que criar coragem, você já tem 24 anos agora, na época eles só queriam te proteger pq você era praticamente uma criança.
22/06/2021 15h08
Que besteira, tu já é bem adulta.
22/06/2021 14h05
Chama ele pra ir na sua casa, sua mãe vai entender, não precisa contar (se você ainda mora com seus pais, se não não vai funcionar)
22/06/2021 14h33
Isso foi há 10 anos atrás, hoje você já é uma mulher, até quando vai continuar com a postura de uma menina de 14 anos?
anônimo
22/06/2021 15h12
Besteira isso.
22/06/2021 15h15
quando tinha 14 sim, era errado
agora ja tem 24 ja é adulta e nao vejo problema falar pra eles
anônimo
22/06/2021 18h48
Aí só seu namorado enfrentando seus pais e mostrar que ele quer compromisso com vc
22/06/2021 19h14
Apenas conte. O resto é resto
elas respondem
anônima
22/06/2021 14h24
Vc tinha 14 anos, seus pais estavam mais q certos e evitaram q vc engravidasse cedo (como acontece com muitas) e estragasse seu futuro, aos 24 o cenário é completamente diferente, apenas conte!
22/06/2021 14h05
o negócio é q vc tem q só ir sabe. numa coversa de repente vc pode falar "mãe, to namorando" e ver no q dá. mesmo q vc esteja tipo com MUITA vergonha mesmo. qualquer coisa q ela disser contra ou n permitindo vc diz pra ela que já tem uma idade suficiente pra isso e que independente da opnião dela, vc vai continuar com ele
22/06/2021 15h10
Também passo por isso, meus pais são superprotetores e colocaram medo em mim na adolescência kkk :( parece besteira, mas sei do que você passa. Tome coragem
22/06/2021 18h54
Olha isso é normal, apresentar o primeiro namorado aos pais sempre é um momento tenso. Eu por exemplo na época, contei para minha mãe antes de todo mundo, para ela me ajudar a preparar o terreno para o resto do povo. Você precisa ter alguém em quem confie para te ajudar nisso, ainda mais que é um assunto tabu. Pode ser desde uma avó, uma prima, uma tia. Ou você pode falar diretamente com sua mãe. Isso vai mostrar que você amadureceu e está pronta para um relacionamento. Com certeza a reação dos seus pais hoje não será igual a de antes, principalmente porque eles estavam apenas tentando te proteger.
22/06/2021 20h19
haha relaxa, de repente ela já até desconfia.
22/06/2021 20h48
Quando vc tinha 14 anos realmente foi necessária a atitude da sua mãe, ela te preservou. Mas com 24 não há motivos p continuar escondendo, vc já é adulta, fala logo e seja feliz :D