eles respondem
acho que sim, mas impor isso para uma parcela da populacao é inconstitucional.
E como isso séria feito? O estado ou algum grupo de poderosos obrigariam pobres a terem limites de filhos? Quem são esses pobres? Pobres perderiam o direito de tomar suas próprias decisões em relação ao número de filhos que poderiam ter? Se sim, o que impediria que o Estado decidisse ir mais além?
O que impediria o estado ou um grupo de poderosos de tentarem um genocídio ou algo parecido? Obrigar um grupo de pessoas a terem um limite de filhos é o mesmo que desumanizá-los, é tratá-los como gados ou galinhas.
Quem estudou e conhece a história sabe muito bem o que acontece quando a desumanização ocorre com certo grupo: genocídio.
Há meios MUITO melhores, imposição dessa maneira não funciona. O estado JAMAIS deve ter o poder para tomar decisões desta maneira.
Não, pq só os pobres? Se for pra implantar isso que imponha pra toda a população do país, "só pra pobres" é meu pau.
Sim, no máximo 1....e olhe lá.
Só se o rico tiver um limite de patrimônio.
Sim. Se ganha 1 salário mínimo e já teve um filho, tinha que fazer vasectomia involuntária
2 para todos, independente da classe social
Pobres nem deveriam ter o primeiro filho, mas não apoio uma lei pra impedir, seria bom que tivessem consciência, se a pessoa mal pode se manter então pq vai ter um filho? Pra botar mais uma pessoa no mundo pra passar necessidade? Pra levar uma vida miserável? Tudo isso pq a vontade de ser papai ou mamãe fala mais alto? Muito errado, chega a ser perverso com a pessoa que não pediu pra nascer.
Ou seja legalizar o aborto, coisa que eu não acho correto
Sua mãe deveria antes de vc nascer