Qualquer pessoa deveria ter, n só os pobres
22/06/2021 15h15
Olha eu acho que sim. Uma alta taxa de natalidade é ruim para o país por alguns fatores, principalmente em relação a famílias de baixa renda. Se o governo intitular um número limite de filhos por família seria bom, mas com isso deverá disponibilizar maior acesso às cirurgias de vasectomia e do útero (que não permite ter mais filhos) em hospitais públicos.
anônima
22/06/2021 15h14
Não.
22/06/2021 15h09
Não gosto de tirania.
22/06/2021 16h30
Isso é bem errado
anônima
22/06/2021 16h45
Sim
eles respondem
22/06/2021 14h48
acho que sim, mas impor isso para uma parcela da populacao é inconstitucional.
anônimo
22/06/2021 15h23
E como isso séria feito? O estado ou algum grupo de poderosos obrigariam pobres a terem limites de filhos? Quem são esses pobres? Pobres perderiam o direito de tomar suas próprias decisões em relação ao número de filhos que poderiam ter? Se sim, o que impediria que o Estado decidisse ir mais além?

O que impediria o estado ou um grupo de poderosos de tentarem um genocídio ou algo parecido? Obrigar um grupo de pessoas a terem um limite de filhos é o mesmo que desumanizá-los, é tratá-los como gados ou galinhas.

Quem estudou e conhece a história sabe muito bem o que acontece quando a desumanização ocorre com certo grupo: genocídio.

Há meios MUITO melhores, imposição dessa maneira não funciona. O estado JAMAIS deve ter o poder para tomar decisões desta maneira.
anônimo
22/06/2021 14h47
Não, pq só os pobres? Se for pra implantar isso que imponha pra toda a população do país, "só pra pobres" é meu pau.
22/06/2021 15h12
Sim, no máximo 1....e olhe lá.
22/06/2021 15h27
Só se o rico tiver um limite de patrimônio.
anônimo
22/06/2021 14h46
Sim. Se ganha 1 salário mínimo e já teve um filho, tinha que fazer vasectomia involuntária
22/06/2021 14h48
2 para todos, independente da classe social
22/06/2021 14h47
Sim um filho só .
anônimo
22/06/2021 15h26
Pobres nem deveriam ter o primeiro filho, mas não apoio uma lei pra impedir, seria bom que tivessem consciência, se a pessoa mal pode se manter então pq vai ter um filho? Pra botar mais uma pessoa no mundo pra passar necessidade? Pra levar uma vida miserável? Tudo isso pq a vontade de ser papai ou mamãe fala mais alto? Muito errado, chega a ser perverso com a pessoa que não pediu pra nascer.
anônimo
22/06/2021 16h50
Ou seja legalizar o aborto, coisa que eu não acho correto
22/06/2021 16h24
Sua mãe deveria antes de vc nascer