Nunca me declarei. Sou covarde. Guardo pra mim e sofro pelo resto da vida (um pouco de drama), mas não me declaro jamais. Já se declararam p mim, fui o melhor q pude pra eles. Tentei não magoar os q eu não queria e os q eu qria, alguns viraram relacionamento. Vou dar um exemplo bom. O rapaz era meu colega de turma, a gente começou a fazer trabalhos juntos e rolou um climinha, mas eu era meio fechada e ele um tanto tímido pra chegar. Ele me convidou pra sair, sair com a galera, e eu recusei. Recusei pq não gosto e não posso ir a festas, mas não pude explicar isso. Passaram-se dias, nós éramos bons amigos, daí a gente pegou o primeiro ônibus da noite, desceu no centro da cidade e quando íamos pegar o segundo, ele perguntou se eu não queria tomar um suco ali perto, daí eu falei q tava cedo e a gente podia ir pra praça na orla da cidade. Fomos e plim começamos a namorar.
Um exemplo ruim: o rapaz gostava da minha amiga, mas ela tratava ele mal e eu com pena resgatava ele dos vácuos dela. Ela mudou de turma, ele resolveu gostar de mim. Enrolou, enrolou e no último dia de aula segurou minha mão e disse cheio de medo: "gosto de vc". Eu fiquei meio sem entender e respondi "tb gosto de ti" rs Não saquei o tipo de gostar na hora, mas aí quando ele ia prosseguir kk a mina gostosinha da sala sentou no colo dele e ele falou pra ela q queria conversar comigo, mas o intervalo acabou, aula começou, fui embora e nos outros dias não fui p escola pq já tinha sido aprovada. Nunca mais nos vimos.
Se disser, seja objetivo e cuide pra que seja um bom momento de dizer, quanto mais sozinhos melhor. Nunca enrole muito porque o tempo passa e vc perde o que queria. Tenho outros exemplos, mas já escrevi demais.