se eles nao existissem, estariamos numa situacao diferente? para refletir

eles perguntam
3 10
elas respondem
23/06/2021 14h54
Governo da Dilma e Bolsonaro foram péssimos, mas do Lula não posso falar nada sobre, meus pais dizem que foram bons ...
23/06/2021 15h26
se o problema fossem só o presidente ou os antigos, seria mais fácil de resolver.

deputados, vereadores, prefeitos, governadores e até a própria população são o problema.
anônima
23/06/2021 15h28
Não só, isso tudo tem raizes de anos e anos
eles respondem
23/06/2021 14h41
Culpado são os portugueses.
anônimo
23/06/2021 14h56
Anos de corrupção, certamente uma hora a falência iria bater na porta. Mas o real culpado disso tudo é o povo complacente que não demonstra sua insatisfação, e quando diz demonstrar, está sendo usado como uma marionete neste grande teatro das tesouras que chamamos de Brasil.
23/06/2021 18h47
Muito mais os 2 ultimos
anônimo
23/06/2021 18h32
Lula de novo, com a força do povo
23/06/2021 18h08
Pergunta interessante.
O Brasil cresceu ao longo dos anos, sempre esquecendo o desenvolvimento social, cada governo teve sua participação. O país tem o seu caminho, os governos criam condições melhores, piores ou nulas. Mas a sociedade vai se movimentando apesar disso. Fatores internos e externos ditam como se dá o crescimento.
A herança maldita que a ditadura militar deixou, fez com que a nova república se rendesse ao neoliberalismo, e nenhum governo tentou barrar seus efeitos nefastos, que é o abismo entre classes sociais.
O mercado agi por conta própria e aos governos, cabe, além dos serviços básicos, tentar amenizar os efeitos negativos.
anônimo
23/06/2021 18h46
Bolsonaro é inocente dessa
23/06/2021 18h42
Premissa: Bolsonaro, Lula e Dilma não existem.
O Dirceu continua existindo. Pontas de lança, você troca com facilidade e não são as figuras mais importantes.
Mas existem pessoas ainda mais relevantes, como quem está por trás do Dr. Antony Fauci, por exemplo. Os bilionários têm muito mais poder do que presidentes.
Bolsonaro sequer tem um Dirceu aqui no Brasil.
anônimo
23/06/2021 18h52
Primeiro mandato do Lula até foi bom, daí pra frente só ladeira abaixo.
Fizeram um plano de poder e começaram a infiltrar gente de esquerda em todas as áreas do governo.
Felizmente o povo acordou antes que eles dessem o golpe final com o Haddad.

Eu sempre investigo de onde vem as dúvidas que o governo faz. Até agora a única coisa que Bolsonaro fez de errado, foi recusar que o povo brasileiro fosse cobaia de vacina que não havia sido testada.
23/06/2021 23h24
Sim, mas não só eles, e sim todos aqueles que estavam/estão no poder junto com eles.

É muito fácil ficar jogando pedra apenas no Lula, na Dilma e no Bolsonaro quando tem um monte de rato naquele congresso nacional que continua sendo eleito pelo povo através de um sistema eleitoral nada democrático.

O presidente é o que tem a "chave" do cofre na mão, mas é o congresso que decide como o presidente pode usá-la, então dizer que o Lula, a Dilma e o Bolso são os demônios é no mínimo, ignorância.
anônimo
23/06/2021 15h24
Sim