Serio, pra vc que é habilitado, tem carro, moto ou não. Qual vantagem real te trouxe isso? Digo, no quesito usabilidade/dinheiro/vantagem?

Tem um cara no meu trampo que enche meu saco por causa disso, como se fosse uma cobrança mesmo, ele diz que quem nao tem carta hoje em dia "ta pra trás", na "desvantagem" e até disse que quem nao tem carta é um "zero a esquerda" e que é "obrigatorio" ter, mesmo eu dizendo que nao tenho interesse nenhum em ter carro (Desinteresse pessoal msm) e muito menos moto pq detesto moto. Ele até disse que ter carta é mais importante e "negócio" do que ter Inglês Avançado (Pq disse pra ele q estava fazendo curso de Ingles).

Gostaria de saber o que cês acham disso.

eles perguntam
11 18
elas respondem
23/06/2021 22h21
Acho importante mesmo quem não tem carro/moto pra caso surja uma emergência e a pessoa precise dirigir (o carro/moto de outra pessoa, no caso)
23/06/2021 20h27
ue, dirigir kkk
23/06/2021 21h37
Mesmo que você não queira ter um carro, saber dirigir e ter a CNH é importante. Vai que você precise dirigir em uma emergência? Ou que o cargo que você almeja tenha como item obrigatório a habilitação?

Não vejo desvantagem nenhuma em fazer a habilitação.
23/06/2021 21h18
Nem nos seus planos futuros você pretende ter carro? Será que vai querer andar de Uber pra sempre? Será que no seu emprego futuro vai precisar ter carro próprio ou usar da empresa? Ou quando casar e ter filhos, levá-los na escola… Acho que vale uma reflexão para o futuro.
23/06/2021 21h15
Pra você que não tem interesse em ter carro/moto realmente não tem utilidade alguma, uai. Seria somente um dinheiro jogado fora. Já o curso de inglês pode lhe ser útil em diferentes áreas.
23/06/2021 20h55
Prós:
- Facilidade na locomoção quando você tem um veículo.
- Oportunidades de trabalho que precisa dirigir
- Liberdade

Contras:
- Caro para tirar
- Gastos de 5 em 5 anos para renovar
- Se sua familia não tiver carta, vc será o uber deles
23/06/2021 20h44
Pra quem tem carro é bom pq vc pode ir pra qualquer lugar sem medo de ter o carro apreendido, e tbm pelo conforto, se bem que meu pai já foi do Rio pra São Paulo sem habilitação kkkkkkk
anônima
23/06/2021 20h26
vai p onde quiser sem precisar tá pedindo p alguém te levar caso o lugar precise, além de que alguns concursos públicos e trabalhos precisa ter carteira
anônima
23/06/2021 20h27
Pra mim seria arrumar um trabalho de vendendora
anônima
23/06/2021 21h32
Eu gostei, acho uma experiência muito boa de se ter! Em cidade grande, usar carro é quase um alívio de despesa com uber.
anônima
23/06/2021 22h23
Se a pessoa quiser tabalhar com entregas.
eles respondem
anônimo
23/06/2021 20h31
Se vc tem que gastar com Uber todos os dias, vale a pena ter um carro, do contrário. é completamente inutil
23/06/2021 20h49
Alguns empregos requerem CNH do candidato.
Fora isso, não sei de outra vantagem real. Estou renovando a minha e posso dizer tranquilamente que eu acabei de ser roubado em 200 reais em troca de tirar uma foto, preencher dois formulários e ler cinco letras numa tela.
anônimo
23/06/2021 20h46
acho que ele deve ter pau pequeno
25/06/2021 00h11
Quem me dera não ter interesse em ser habilitado. Tentei tirar habilitação duas vezes e não deu certo. Agora ao invés de sossegar, estou querendo tirar de novo, mesmo me cagando de medo do trânsito. Deixa pra lá. As pessoas falam de tudo e de todos. Você pode ter milhares de qualidades, mas as pessoas vão fazer questão de te perturbar com algo. Manda esse idiota pagar a sua habilitação se ele está tão preocupado se você dirige ou não. Aff, o ser humano precisa ser estudado.
anônimo
24/06/2021 10h42
Acho que pra quem mora na cidade grande, com aquele transito do caramba, não deve ser vantagem mesmo, porque é difícil de achar vaga pra estacionar, os roubos, etc. Agora quem mora mais afastado dos grades centros, onde o transporte publico não é dos melhores, ter um carro, ou moto é quase que um item de sobrevivência, pois tudo é mais longe e demorado para chegar nos lugares.

Ou ter aquela sensação de liberdade mesmo, de poder passear final de semana para onde quiser, dependo do modelo do carro, até para estradas não pavimentadas.
23/06/2021 21h18
No meu caso, é essencial para trabalhar...

Em 1 ano, estou quase batendo 80mil km rodados...
23/06/2021 22h14
Se realmente não for utilizar por agora não tem que ter pressa. Mas acho importante, em uma emergência, já dirigi pra vizinho que estavam na emergência.
No trabalho se exigem, se não tá de boas, mas não que vai cair o mundo se não tiver
23/06/2021 21h59
Se locomover ?
23/06/2021 21h23
Sou um zero a esquerda.
23/06/2021 21h23
Não sei, eu tenho 16 anos e dirijo, nunca me fez falta não ter carteira
23/06/2021 21h21
O inglês é mais importante!
E carta só é importante se você for precisar, se não te faz falta então não é. Tem cara que quer tirar carta e ter carro/moto só para impressionar as mina, cada um com suas prioridades.
Eu estou tirando minha carta agora depois de velho só para ter mesmo e não to com a menor preça
23/06/2021 20h36
Poder dirigir?
23/06/2021 20h33
Única vantagem real seria se tal colocação profissional exigisse. De resto, só te dá liberdade de dirigir, o que é algo subjetivo, como vc mesmo colocou
anônimo
23/06/2021 20h32
Uma qualificação a mais para conseguir um emprego.
anônimo
23/06/2021 21h09
Emprego
anônimo
23/06/2021 21h31
Nao vejo vantagem concreta alguma para alguem que nao se interessa em ter veículo, na verdade ter veículo( bem como varias outras coisas) no Brasil, já é um prejuízo por si só. Quanto ao que ele falou do ingles, concordo, se alguém pensa que basta dominar ingles que ja está em vantagem financeira muito se engana.
23/06/2021 20h46
Na hora da ocorrência vai se lembrar da necessidade de ter uma carteira.... As vezes um condutor que passe mal, etc...
anônimo
24/06/2021 01h04
Liberdade, conforto, trabalho melhor…