Aquelas que abusam de qualquer brechinha pra se darem bem.
Que não compram nada pq sempre usam das suas coisas.
Como lidar com gente assim sem mandar a merda?

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
26/06/2021 00h56
No meu local de trabalho, tem uma pessoa que é extremamente aproveitadora, e gosta de levar vantagem em tudo.

Consome alimentos que os colegas compram para o café, como bolachas, bolos, pães, etc, e NUNCA ajuda ou colabora com nada.

Anda de carona, mas NUNCA põe a mão no bolso pra ajudar nem com 10 reais.

Quando vai na copa da empresa, e alguém deixa algo para os outros colegas, é o primeiro a ir lá pra consumir.

Quando algum colega abre um pacote de bolacha ou BIS na mesa de trabalho, levanta e mete a mão.

Só come no "coma a vontade" pra comer um prato com um kilo e meio de comida, pagando 20 reais. E não toma refrigerante nem suco, "pra não ficar caro"... Isso pq a empresa fornece ticket refeição de 30 reais...

Não ajuda absolutamente nenhum colega, mas sempre quer que os outros façam favores para ele.

Quando alguém faz "vaquinha" pra comprar alguma coisa pra nosso consumo, se recusa a ir na padaria ou mercado pra comprar.

Descobriu uma doceria onde, depois dos colegas comprarem 10 bolos, ganha um de brinde.
E advinha quem quis ficar com o "cartão fidelidade" e depois vai lá e retira o bolo do brinde e consome sozinho??? Sim, ele, o maior explorador e aproveitador que existe nessa empresa...

Não vou falar o nome dele, apenas o apelido carinhoso que o pessoal deu pra ele: "o machão de Indaiatuba".

Se alguém da empresa ver esse relato, já vai saber imediatamente quem é, até pq, é o único que trabalha aqui e mora em Indaiatuba...
23/06/2021 22h24
Lidei com gente assim minha vida inteira, meu pai é rodeado delas. Vejo como parasitas e só me afasto.
23/06/2021 22h28
Da muita raiva de gente assim, se eu pudesse ficava bem longe
23/06/2021 22h29
Não tem como ser educado com gente folgada. Fala na lata seja "ignorante", se não a pessoa não toma vergonha.
anônimo
23/06/2021 22h35
Já sim e se você não tomar cuidado elas fazem sua vida um inferno.
Acredito que o melhor é evitar contato ao máximo e caso necessário ter contato com essas pessoas, seja sério e diga o básico. Evitando espaços para possíveis desgastes ou incômodos.
Infelizmente com pessoas assim as vezes a gente precisa ser assim.
23/06/2021 22h35
O tempo tempo, eu filtro e evito pessoas assim
anônimo
26/06/2021 00h24
Muito
elas respondem
26/06/2021 01h03
Nunca lidei, eu acho. Se afaste o máximo possível, caso não dê, seja seca.
24/06/2021 00h53
Já. É mais fácil de perceber quando é alguém fora do seu círculo, como colega de trabalho e escola, mas quando é um namorado ou familiar é mais difícil de perceber. A melhor maneira é se possível se afastar da pessoa e não dar muito papo.
23/06/2021 22h22
Se afasta aos poucos
anônima
26/06/2021 00h31
Já, mas preferi não lidar e acabei me afastando. Não tenho cabeça pra esse tipo de pessoa.
anônima
26/06/2021 00h33
Tenho impressão que por ser negra todos os caras que se aproximam de mim são aproveitadores.
Só ficam cmg por comodidade.
Solução: morrer sozinha :(
26/06/2021 00h57
não.
se afasta.