A esmagadora maioria das casas brasileiras são claras. No máximo uma cor ali e acolá escura, mas o que predomina mesmo é o brancão.

Sei lá, mas não me imagino morando em uma casa assim, pois não acho ambientes claros aconchegantes. Meu sonho ter uma casa com 80%(ou mais) dos detalhes na cor marrom, cinza e preto.

Quais as consequências negativas disso?
A casa fica MUITO quente ou não é tanto assim?

elas perguntam
9 3
eles respondem
anônimo
24/06/2021 12h10
tem um amigo meu que pintou o quarto dele todo de preto, ficou legal ate
24/06/2021 12h10
Não tenho nem reboco.
Aqui é laranjão dos blocos.
anônimo
24/06/2021 12h13
Não pq gosto de fazer amor no escuro
anônimo
24/06/2021 12h13
Cores frias é mais aconchegante
Consequência: acho que pode aumentar conta de energia
anônimo
24/06/2021 12h13
Não. Isso é só uma preferência, eu tb prefiro assim, só que a cor que eu escolheria seria o cinza escuro.
anônimo
24/06/2021 12h14
Vai aparecer casa de emo.
24/06/2021 12h33
A cor branca economiza na iluminação pois ela reflete a luz no interior.
anônimo
24/06/2021 12h35
Sou amante do branco na casa toda... mas n tenho problema em coloca umas pareces cinza claro/escuro.
elas respondem
anônima
24/06/2021 12h20
Com um forro e manta térmica, nada fica quente/frio demais!
Acho q é uma questão de preferência mesmo, minha mãe tem essa preferência por cores claras pq a casa fica mais iluminada, o mais escuro q tem aqui é um vermelho na área externa, mas é gosto, eu já vi umas casas escuras na internet q achei lindas!
anônima
24/06/2021 12h22
A unica consequência é q vc vai ter q investir mais na iluminação, pq o branco reflete, e as cores escuras absorvem, mas ficaria linda, eu penso em fazer em tons de cinza branco e rosa claro.
Mas é interessante vc pegar ideias de iluminação no pinterest.
anônima
24/06/2021 12h30
Acho que gostaria mais energia elétrica. E faria mais calor tmb, pois a cor branca reflete e a preta absorve o calor.