Eu vejo o matrimônio como algo tão superficial, em que as pessoas fingem felicidade ou se adaptam aquela rotina. Minha avó disse algo como se eu tivesse ficado para trás com relação ao meu irmão, já que ele é mais novo e casou.

Já tiveram essa sensação da idade chegar na porta e você não ter realizado coisas que para as outras pessoas é normal?

elas perguntam
13 7
eles respondem
anônimo
27/06/2021 23h56
Tem muitas pessoas assim
24/06/2021 22h55
Não tenho essa idade ainda, nem perto disso.
Mas tô nem aí, eu não quero mesmo
anônimo
24/06/2021 14h52
acho esquisito sim
anônimo
24/06/2021 14h07
Nem você acredita no que você diz, você só fala isso porque não conseguiu ninguém ou está sozinha aí fica falando essas coisas pra se sentir melhor.
24/06/2021 13h58
Nada estranho, na real seria até lucidez. A sociedade tem mania de querer impor regras nas pessoas, do tipo que se você não seguir um determinado padrão que lhe foi imposto você seria uma pessoa desajustada. O que é uma grande besteira, as pessoas são autosuficientes para viverem sozinhas, afinal nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos.
24/06/2021 12h48
Tem gente q não quer casar, eu mesmo não tenho vontade de ter um relacionamento padrão, não vejo o pq eu teria q me prender a uma única pessoa para o resto da vida, é como se para ter afeto por alguém eu tivesse que fazer sexo só com aquela pessoa, isso não faz sentido pra mim
24/06/2021 13h41
É incomum, mas não acho estranho. Cada um faz o que quiser da vida. Minha irmã casou com 21 anos. Hoje tem 37 e continua muito bem casada e com uma filha.
Eu sou mais velho que ela e me casei muito tempo depois aos 31 anos e nunca tive a menor vontade de ter filhos. Cada um escolhe o que é melhor pra sua vida.
anônimo
24/06/2021 13h26
Não acho estranho não, aliás, nos tempos atuais, isso me parece uma decisão muito lúcida aliás. Se tu gosta de alguém, e quer ficar com aquela pessoa, não vai ser um contrato ou um par de alianças nas mãos, que vão impedir que tudo de errado.
anônimo
24/06/2021 13h07
Aí vai de cada um. Às vzs não casar é uma Boa opção afinal o casamento hj em dia não é garantia de sucesso, tb vai depender da pessoa que será escolhida pra isso. Só que se tivesse uma pessoa bacana que tenha carácter é princípios é bom a união, sobre construir a vida juntos, ter uma família, acompanhar os crescimento dos filhos e netos. Por mais que o casamento seja uma instituiçao fudida atualmente, eu confesso que queria isso pra mim. Até pq presenciei bons exemplos do casamento dos meus parentes que faz eu acreditar que um bom casamento é possível.
Mas sobre a questão de idade é bobagem, o maior problema é tentar agir com pressa.
anônimo
24/06/2021 12h53
Acho nao, acho bom, inclusive.
anônimo
24/06/2021 12h53
Tenho 25 anos e estou namorando com uma garota de 17, na minha vida toda, nunca pensei em me casar, queria morar sozinho, com 11 meses de namoro, minha namorada está me colocando doido para casar logo...
elas respondem
24/06/2021 13h41
Não acho estranho, cada um com seus objetivos e sonhos.
anônima
29/07/2021 18h40
Escolha dela
anônima
24/06/2021 13h50
Eu acho normal que algumas pessoas não queiram e eu mesma nunca priorizei isso, era algo q eu queria, mas nunca foi um sonho, apenas um complemento, agora essa ideia de que todos os casais fingem felicidade nas relações me passa mais um ar de frustração, do que um simples desapego a ideia de se casar, parece um trauma seu.
24/06/2021 13h09
Ñ acho. Eu ñ tenho vontade de casar, mas as vezes eu até penso nisso, só q se for tem q ser aqueles q dure e ñ acabe em 3 ou 4 anos. Eu sei q relacionamento cai na rotina, mas quando isso acontecer eu espero q meu parceiro ñ desista e ñ pule fora na primeira oportunidade, pq eu ñ vou. Só q ta dificil achar um assim né.
anônima
24/06/2021 12h58
Não tá perdendo nada. Melhor coisa que vc faz é ficar só mesmo. Está certíssima.
anônima
24/06/2021 12h53
Não, mas se for somos duas estranhas então kkkk também não tenho o sonho de casar.
24/06/2021 12h53
não, foi escolha da pessoa e se ela está feliz não tenho que achar nada