10.3K  06/12/2017 08h34

Muitas pessoas falam que sou grosso e ignorante,mas eu juro que não faço po mal. Tipo hoje,eu tava com meu amigo aí ele perguntou se eu ia fazer a redação que era pra entregar hoje,daí eu disse "se é pra hoje...né" mas com um tom de ironia. Aí ele me disse que fui muito grosso,e isso se repete direto,eu gostaria de ser mais agradável com as pessoas.

eles perguntam
8 7
elas respondem
20/10/2016 15h23
O problema não é a palavra q vc usa, mas a forma como vc fala. O problema do "se é pra hoje...né" pode não estar na frase em si, mas na entonação, na voz, na sua expressão. Vc normalmente nem percebe, porque é um hábito seu. Só quando para pra pensar é q enxerga q realmente há um problema. Se te incomoda, mude o quando antes, pq daq a pouco isso vai afastar as pessoas de vc. Eu já fui muito chata assim, mas só em casa. Em casa automaticamente eu falava sem cuidados, na rua automaticamente eu agia direitinho sem ofender ninguém. Tudo é questão de hábito.

A mudança que vc quer que aconteça vai ser gradual. Vc tem que ir se policiando. Ironia não é problema, responder pergunta tosca como merece tb não é problema, mas precisa se perguntar se não vai magoar gratuitamente alguém. Todo mundo tem seu momento de leseira e pergunta coisas idiotas sem pensar. Imagina ser recebido com uma patada? É chato. Em algumas situações é melhor perder a patada do que o amigo. Aos poucos vc muda, só precisa começar e se policiar.
19/10/2016 17h54
Presta atenção no que você diz, se alguém falasse com você do jeito que você falou com seu amigo você ia gostar? O que você ia pensar dessa pessoa que falou dessa maneira com você? Meça suas palavras
19/10/2016 17h59
Reconhecer os própios defeitos é um passo para a mudança.
Mas esse é o seu jeito,lembre-se que não é possível agradar a todos.
19/10/2016 16h03
Pô, que bom que você se tocou!
20/10/2016 11h24
Se não faz propositalmente, simples, não mude.
anônima
20/10/2016 11h27
Você deve ser um capricorniano rsrs
20/10/2016 15h30
Obs. ;)
anônima
06/12/2017 08h32
Eitaa
eles respondem
19/10/2016 17h59
Simples, fale a trate as pessoas da mesma forma que gostaria que elas fizesse à vc.
anônimo
20/10/2016 11h29
Olha isso pra min e questão de educação. Se policiando mais.
20/10/2016 11h35
Achei seu amigo muito fresco, rs.

Mas se estiver te incomodando, tente ser mais sutil com as palavras.
Tente arrumar um jeito de dizer a mesma coisa, só que de um jeito menos impactante.
Escolha melhor as palavras, antes de falar.
Com a prática você pega o jeito, e vai começar a fazer isso "no automático" .
anônimo
20/10/2016 15h34
Você não precisa mudar seu jeito por ninguém,, Ou a pessoa te aceita do jeito que você é , ou não
anônimo
06/12/2017 07h11
seja falso e diga o que querem ouvir, fará muitas amizades.
06/12/2017 08h34
Seja mas simpático com os outros =)