Estava vendo um post no insta sobre uma influenciadora, pessoas comentando sobre uma plastica que ela fez e tal , daí fiz um seguinte coméntario "eu acho ela uma preta linda, nem precisava dessas plasticas no nariz, já era linda" e recebir com comentário de uma moça que disse " Pra que falar que ela é preta se fosse branca você não falaria que branca linda" expliquei que foi um elogio e ela continuou falando que foi um ato de racisto involuntário que isso era cultural"

elas perguntam
14 11
eles respondem
anônimo
25/06/2021 15h22
É melhor vc não perder o seu tempo com essas lacradoras.
25/06/2021 15h13
Só ignora, esse é o tipo de gente que vc pode passar horas argumentando, no final ela vai ignorar tudo e continuar como o mesmo pensamento bosta.
anônimo
25/06/2021 15h32
Eu meio que entendo o que ela quis dizer pq querendo ou não, ficar mencionado nós como pretos o tempo todo meio que nos separa como uma raça dinstinta dos brancos, mas isso nao vai mudar nunca ja que a propria galera da lacração vive fazendo isso, então nem da moral pra esse povo que reclama.
25/06/2021 17h50
É elogio sim. Sabe o que acontece se um japonês postar foto no insta as pessoas falam q japa lindo.E é racismo? não pq no Brasil não tem tanto negro e asiático tem mais brancos e pardos então é meio que é algo diferente.Não sei que vcs me entenderam.
anônimo
25/06/2021 15h57
Infelizmente tivemos o desprazer que os militantes saíram do Twitter para ir para outras redes sociais. Ignora e tente parar de frequentar essas páginas bosta.
anônimo
25/06/2021 15h50
Kkkkkk
25/06/2021 21h18
Não sei, resolva seus rolos.
25/06/2021 22h08
Ignora.
Odeio essas galerinha dessas pautas identitaria quer problematizar tudo
anônimo
25/06/2021 15h56
Essa raça de patrulheiro social da internet e um bando de desocupados... Por isso que o Brasil não vai para frente, muita gente cuidando da vida alheia, Brasil é um país cheio de lote para capinar e essa raça de vagabundos se preocupados com a opinião alheia...
anônimo
25/06/2021 15h30
Quer dizer que você está no caminho certo
25/06/2021 15h53
eu meio que entendo que ela disse, quando você fala assim, parece que ela e bonita entre as negras não entre as mulheres em geral, você restrige o elogio
anônimo
25/06/2021 15h53
Vc é racista sim. A moça que te repreendeu está coberta de razão. Ser branco não é ser padrão.
anônimo
25/06/2021 15h49
Eu acho esse tipo de comentário desnecessário.
Eu fico tipo:
anônimo
25/06/2021 15h35
cLArAMeNTe uma racista
elas respondem
25/06/2021 15h30
Desiste de ficar comentando em Instagram, já esqueceu q lá tá cheio de militantes de internet?
25/06/2021 15h26
Mimimi desse povo chato. É impressionante como conseguem problematizar tudo.
25/06/2021 17h41
Nem liga pra isso, eu tive que apagar um comentário do Instagram para conseguir dormir.
25/06/2021 20h19
Acho que você não foi racista, lá fora naturalmente ás pessoas chamam os negros de preto ou preta, na verdade aqui mesmo já escutei pessoas negras dizendo que preferem ser chamados de pretos, como o Babu. É militantes militando errado.
25/06/2021 15h29
Ignora essa gente q problematiza tudo, vai te poupar muitas rugas.
anônima
25/06/2021 15h27
Sociedade do mimimi
anônima
25/06/2021 15h49
Moça, eu acho que todos já foram racistas em algum grau, eu não vi malícia na sua fala, mas não precisava falar da cor dela, não acho que você teve intenção de ser maldosa. Eu já fui chamada de racista por usar a palavra "afrodescendente" inclusive fiz até uma pergunta aqui sobre isso.
anônima
25/06/2021 20h26
Não vi malícia na sua fala mas realmente o racismo cultural é sobre isso mesmo. As vezes a gente fala uns termos que a gente não sabe da dimensão que isso pode se tornar. Como eu disse, não vi malícia da sua parte, mas sim não tinha necessidade de você ressaltar a cor dela no comentário. Mas é só não repetir e tá tudo bem.
anônima
25/06/2021 21h20
Até parece que ninguém fala: " Que loira linda" "que ruiva linda".... Etc... Essa gente da lacração são muito chatas, devia ignorar só.
25/06/2021 22h05
Não sou capaz de opinar
25/06/2021 22h05
Só o fato de vc querer estar certa e não admitir a possibilidade de erro, já demonstra a estrutura em que o racismo se coloca.
Precisamos entender que podemos errar, mesmo quando queremos acertar.
Estamos num momento em que todos nós estamos aprendendo a respeitar as diferenças. Sim, precisamos entender que estamos num momento do mundo em que está acontecendo mudanças.
E pra isso temos que ser humildes e capazes de admitir que pode haver racismo estrutural, sim, pq o racismo estrutural é aquele que nem percebemos.
Então, tenha humildade e entenda que sim, vc errou.