Que casar? Case!
Agora, querer foçar a Igreja, cuja religião sempre pregou ao contrário disso tudo, a realizar um casamento? Tão de brincadeira, né!?
Será que faltou respeito da parte dos liberais?
Adoção.
Freud explica bem...Amor de Mãe, Limites de Pai...
(Pesquisando direitinho na net você acha...)
Aceitação.
O que seria aceitar? Respeitar!? Sim, sempre!
Incentivar ou achar bonito? Não.
Mas lembrando que, respeito é uma via de mão dupla...
Da mesma forma que eu não fico se "atracando" com minha namorada no parquinho da vizinhança, eu não gostaria de ver dois homens/ mulheres, se atracando no parquinho da vizinhança. O que faz ou fazem a dois( 3,4,5,6...) no quarto, não é
problema meu.
Casamento é algo religioso, não é correto tentarem se impor na religião alheia. Crie a sua.
De resto o livre arbítrio está aí, faça o que bem entender e lembre que toda ação tem uma reação. Respeito é bom e todo mundo gosta, o que as pessoas confundem é que aceitação é o mesmo que respeito e não é, os dois podem ou não coexistirem.
Ué,pessoas ignorantes. Por mais que você seja contra o que eles praticam por religião ou achar desnatural,sei lá. Respeito acima de tudo. De ambos os lados,inclusive.
Os "LGBT" são tolerantes? O que vejo hoje em dia é, que se eles tropeçarem numa pedra, PEDRA OPRESSORA, HOMOFÓBICA. Mas os outros tem que engolir o que eles fazem? Encontro LGBT com um monte de trans nu na rua, enfiar símbolo religioso no cu, e por aí vai. Vai chegar um momento em que pra você provar que "aceita" eles na sociedade, tem que dar a bunda. Tnc...
Acho totalmente válido casamento civil. Só acho que as religiões podem se negar a realizar casamento em seus templos/sinagogas/igrejas etc.
Sobre adoção, meus princípios católicos dizem para eu ser contra, mas meu lado racional diz para ser a favor. Portanto, me abstenho de julgar e omitir opinião sobre isso.
Sobre o resto, primo pelo respeito e aceitação. Minha irmã é lésbica e tudo foi um processo de aprendizado pra mim!
Ser contra casamento LGBT, Adoção LGBT, não vejo isso como intolerância, intolerância é você ofender, agredir simplesmente por ter uma opção sexual diferente da sua.
Independentemente de serem LGBTs ou sacerdotes de uma religião tradicional, respeito é algo que se conquista. Quando se dá respeito a qualquer pessoa gratuitamente, destrói-se o valor de respeitar e de ser respeitado.
Muito se fala sobre pessoas que são pisoteadas por aceitarem caladas comportamentos abusivos, e a máxima "todos devem respeitar e todos devem ser respeitados" não colabora para o problema.
Vivemos um contexto de subserviência à tolerância, em que esta se torna fim em si mesma, quando deveria ser o meio para se estabelecer diálogo e chegar a conclusões. Isso ocorre porque falta humildade para as pessoas reconhecerem seus erros, seja por orgulho ou desejo de persistir neles.
LGBTs não merecem respeito por serem LGBTs. E sacerdotes religiosos não merecem respeito por serem sacerdotes religiosos. Ninguém, absolutamente NINGUÉM tem o direito de viver como bem entender.
São valores que possuem que definem se devem ou não ser respeitados. Alguns valores promovem ou defendem ações antiéticas, ou seja, que violam o corpo ou a propriedade de outras pessoas, e isso deveria ser suficiente para compreendermos que não devemos respeitar e tolerar toda e qualquer ideia.
Isso não significa que, ao discordar, eu tenha direito de agredi-los, mas também não devo me calar diante da voz de suas vaidades.
Desculpa aí, mas não deve buscar aprovação fora, acho esse assunto tão pessoal , íntimo...foda se quem não tolera , ou tolera ! Mimimi chato ,o q me revolta é que temos q ser a favor...pq se não for é homofóbico, vão viver a vida de vcs ,cada um cuidando da sua vida
Acho muito triste. De verdade. Tenho primos e amigos homossexuais e não entendo do porquê ter q lutar pelos direitos q todo hétero tem.
Lamentável isto.
Drauzio Varella define muito bem: "Se saber com quem teu vizinho tira o teu sono ou saber com quem o outro dorme - tem relações - tira o teu sossego, sinto muito em te dizer, mas quem precisa de tratamento é você." Se cada um cuidasse da sua própria vida, o mundo seria muito melhor.