Comunicação não é meu forte e algumas vezes as pessoas zoam minha introversão, principalmente porque moro no Ceará e aqui sou um extraterrestre praticamente. A maioria das pessoas daqui falam demais, daí não demora pra eu ser alvo de piadinhas ou até perder oportunidades de trabalho

eles perguntam
4 14
elas respondem
26/06/2021 16h43
Como uma pessoa extremamente tímida que viu isso me atrapalhando tanto nas relações pessoais como em trabalho, digo: se ta atrapalhando, busque ajuda, como terapia, por exemplo.

Digo isso como alguém que viu que precisava e foi atrás. Se essa característica ta atrapalhando algo na sua vida, então talvez já esteja em um nível a ser tratado, não zoado.

Eu fiquei adiando pq por enquanto só me atrapalhava nas relações de amizade e namoro e eu não ligava tanto a ponto de procurar ajuda. Quando vi que tava me atrapalhando em trabalho a ficha caiu. Não tenha medo de procurar ajuda. Todo mundo precisa de ajuda em alguma coisa.

Mas, respondendo, talvez alguma coisa ligada a tecnologia (e mesmo assim pode não rolar. Meu irmão é programador ou desenvolvedor (não sei kkkk) e trabalha com muita gente, enfim, não é trabalho individual assim...) ou algo mais manual como auxiliar de produção ou de serviços gerais (exemplo, ta?). Talvez tbm algo como Veterinária, Química, etc.. Mas conseguir conversar o básico é bom em qualquer função.
26/06/2021 16h44
Acho que o ideal é você aprender uma forma para perder um pouco da timidez, pois praticamente todos os trabalhos exigem uma boa comunicação.
26/06/2021 16h46
Introversão e timidez dificultam em qualquer emprego. Porém, evite funções que estejam relacionadas à comunicação e atendimento ao público.
anônima
26/06/2021 20h48
Ser carreteiro, caseiro....
eles respondem
anônimo
26/06/2021 16h40
Se vc é muito timido mesmo vai enfrentar problemas em qualquer emprego.
anônimo
26/06/2021 17h08
Lendo comentários vi que a galera acha que programador pode ser antissocial hahahha, ok, pode até ser, mas aí tu vai passar fome

Primeiro motivo: todo emprego de programação você trabalha em um único projeto com VÁRIAS, pessoas. Várias pessoas no mesmo projeto, ou seja, você DEPENDE da comunicação, e é exatamente por isso que você nao teria chance numa empresa de programação sendo antissocial. Mas você poderia fazer seus próprios projetos sozinho certo? Pode, mas vc teria que vender esses projetos certo? Logo, precisa se comunicar com clientes, saber vender seu peixe e principalmente precisa fazer networking pra se destacar no mercado se não você é invisível

Em resumo: não seja programador.
anônimo
26/06/2021 16h42
Programação
anônimo
26/06/2021 16h46
Dificilmente vc vai conseguir um trabalho em qualquer empresa sendo introvertido.

Tua chance é ser servidor publico
anônimo
26/06/2021 16h39
observando as respostas já que tambem tenho esse problema
anônimo
26/06/2021 16h43
aprenda a programar
anônimo
26/06/2021 16h41
ti
26/06/2021 16h40
Apenas procure melhorar a sua pessoa que será melhor.
26/06/2021 16h48
Estudar é ser o chefe
anônimo
26/06/2021 16h54
Não sei. Melhor melhorar sua comunicação
anônimo
26/06/2021 19h55
Garoto de programa
26/06/2021 20h46
Então se esforce e estude muito para ter o luxo de escolher o trabalho que exija menos comunicação, rs.

Trabalho em escritório, mexendo com papelada em geral, não fala com muitas pessoas.

Na verdade, em todo trabalho existe comunicação, é apenas questão de grau, uns lidam mais com isso e outros menos, deve procurar um trabalho que a comunicação não seja um fator imprescindível.
anônimo
26/06/2021 21h06
Telemarketing. Você vai falar com o cliente apenas por telefone. Atendimento chat melhor ainda, você não falar com ninguém, apenas digitar como se estivesse conversando com alguém pelo antigo Messenger.