Já e foi um inferno! A pessoa chegou a um ponto de ficar obcecado por mim, só queria saber de me investigar criar situações na cabeça dele de ciúmes, brigas e brigas. Sufocante! Dizia que eu era a única coisa boa na vida dele (pq ele não tinha interesse em estudar trabalhar em ter outras prioridades)… resumindo, foi um inferno e eu não conseguia namorar. Super abusivo e traumatico! Depois desse relacionamento tenho receio de me envolver com outras pessoas.
Então: corre que dá tempo
Eu não acho que alguém queira e/ou se sinta feliz em encostar na vida, a não ser que a pessoa seja rica por causa da família e tenha tudo o que precisa, do contrário acho difícil.
Provavelmente isso é algum problema psicológico na qual a pessoa ainda não descobriu, um trauma, fobia social, algum transtorno de ansiedade e etc...
Todo mundo quer ter as coisas na vida, mas nem todo mundo tem a oportunidade de mudar, e talvez isso frustre algumas pessoas por achar que não vai conseguir avançar mais, ficando mais acomodado e aceitando a atual realidade.
Eu não acredito em preguiça, por que a pessoa não tem preguiça na hora de transar? Na hora de comer? Na hora de passear com os amigos? Na hora de fazer algo que gosta? Eu acredito que há pessoas que são mais fracas, fracas por acharem que não consegue, fracas por se sentirem incapazes de realizar uma mudança, e fracas por falta de força de vontade de fazer algo que não é o sonho dela.
Uma pessoa que acorda cedo para vender cartão no ponto de ônibus não está lá porque não tem preguiça, está lá porque a falta de condições melhores a levou ali, quem disser que está ali por vontade, está mentindo.