É o livro mais vendido do mundo, e mais antigo do mundo, contém, muitos ensinamentos, provérbios é um deles, ensina a viver e respeitar
Sempre precisamos de um livro assim
Mas porque vc acha que existe tanto preconceito
Em relacionar ele apenas em um livro de doutrina, quando deveria ser adicionado a um livro de aprendizagem e vivência, organização, respeito etc..

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
27/06/2021 01h54
Brasil é um estado laico desde 1891
anônima
27/06/2021 01h21
Zzzzzzzzzzz
27/06/2021 02h58
Ainda bem que o Brasil é um "Estado Laico" e não preciso passar pelo constrangimento de ler esse livro religioso em sala de aula.
eles respondem
27/06/2021 01h57
Porque é um livro religioso, e a escola é uma instituição de ensino e não templo religioso.

Entendo o apelo que existe em torno da bíblia na sociedade, afinal, a cultura judaico-cristã presente fortemente no ocidente e etc...

Porém, se for para ensinar a bíblia, por que não as outras religiões? Entende o problema? E se for ensinar todas as religiões, a escola vai ter que deixar de lado o seu objetivo somente para dar aula sobre as religiões.

Fora que você tem que entender que todo mundo está ali para aprender português, matemática, história e etc... e que nem todos estão dispostos ou são da religião cristã para ser obrigados a ler sobre o livro e etc..

Caso a pessoa queira aprender sobre o cristianismo e a bíblia, é muito fácil, tem uma igreja em cada esquina e é de graça!
anônimo
27/06/2021 01h28
Moral e ética é um assunto dentro da filosofia. Poderia também ser abordada a ética cristã, mas uma disciplina exclusiva obrigatória é exagero.
O que acontece é que a filosofia e a sociologia são disciplinas recentes no ensino regular, não tem nem 20 anos. Eu que estudei em boas escolas não tive boas aulas, imagina então o aluno de escola pública...
27/06/2021 01h36
Entendo um pouco um lado do pessoal que não curte muito ler a Biblia. Não que a biblia sejá um livro ruim, muito pelo contrario. Mas as pessoas que estão por trás da palavra e que ditam como tem que ser lido estragam a experiencia da pessoa que lê. Sou catolico e cresci com aprendizados e entendimentos da biblia, mas conheço pessoas que veem a biblia apenas como um simbolo religioso em que extremistas colocam sua alma e corpo para "converter" outras pessoas.
27/06/2021 01h39
Provérbios é um livro excelente da Bíblia.
Se todo mundo tirar um tempo pra ler ele ao menos 1x...

Acho que a sociedade ficaria um pouco melhor...
27/06/2021 01h51
Ensinam o livro do Felipe Neto m
anônimo
27/06/2021 02h28
Deveriam ensinar mesmo
27/06/2021 03h01
N é permitido doutrinação, mas há locais onde tem um povo q parece até gado, só presta pra mandar pastar.
27/06/2021 03h04
Deveria ser ensinado sobre economia na escola