Tenho uma prima chamada Suelen que sempre aparece na minha casa sem avisar
Isso me incomoda muito. Pois as vezes tô fazendo o almoço e ela chega
As vezes tô querendo descansar e ela TB chega de surpresa

elas perguntam
9 2
eles respondem
27/06/2021 11h41
Inventa uma desculpa.
Quando não quiser que ela vá, fala que o Chiquinho louco de São Paulo vai passar uns dias na sua casa e quer privacidade.

Se não gosta de mentir, pode fazer ser verdade.
anônimo
27/06/2021 11h38
Acho que não existe uma forma de dizer sem magoar a pessoa..
27/06/2021 11h40
Sei como é, meu tio e minha tia largam meus primos aq em casa direto sem avisar, as vezes eles só largam as pestes aq e nem falam um oi e já saem, não perguntam se agente vai sair de casa ou qualquer coisa, só largam mesmo
27/06/2021 11h41
Diz que quer descansar uai.
27/06/2021 11h41
Finge que não está em casa
27/06/2021 11h45
Fale com ela pra avisar quando for na sua casa. Mas fale discretamente, sabe? Quando ela estiver se despedindo
anônimo
27/06/2021 11h47
Faça ela dar com a cara na porta algumas vezes. A pessoa vai desanimando de ir a toa e se não parar de ir, ao menos passa a perguntar antes.
anônimo
27/06/2021 12h55
Faz um almoço bem ruim qdo ela tiver por aí
elas respondem
anônima
27/06/2021 12h28
Fala assim: querida, teria como vc me avisar antes de me visitar, por favor? Só para eu fazer as coisas aqui antes e deixar um tempinho livre só para conversar, por o papo em dia, tá bom? E aí se ela quiser marcar um dia e vc não quiser receber, pode inverter uma desculpa.
anônima
27/06/2021 11h45
Quando a pessoa não tem "se mancol" é difícil dizer sem magoar ela, por mais educada que você tente ser, ela irá ver como uma falta de consideração. O melhor a se fazer é fingir que não está em casa e não atender a porta, se isso não funcionar, diga para que a presença inoportuna dela te incomoda.