Meu sonho é morar no Canadá, me dedico muito pra realizar isso, mas as vezes bate uns desânimos, vontade de deixar tudo de lado e viver só para curtir, mesmo sabendo que isso irá destruir meu futuro

eles perguntam
4 1
elas respondem
anônima
20/10/2016 00h21
Eu tenho anotado (no papel e no celular) meus sonhos (curto, médio e longo prazo) e metas (semanais, mensais). Então, todo dia, hábito mesmo, eu sempre releio. Motiva bastante!!!
Vc não perder o foco é necessário para não sair dos trilhos.
Experimenta anotar, colocar no bloco de notas, algum app de memo, na parede do teu quarto teus sonhos e tuas metas (lembra dos prazos!). Dessa forma, sempre te lembrará do motivo de estar lendo x livro, resolvendo tal cálculo, estudando tal assunto, abdicando de diversão, as vezes, para estudar...

Ah claro, não precisa ser extremo e não sair p se divertir nunca, etc. Saia sim! Mas, infelizmente ou felizmente, determinadas coisas, as vezes, requerem alguns esforcinhos a mais.

P.S. Eu costumo pensar assim qndo da vontade de 'largar tudo'...Pegando o Canadá como exemplo seu... (...)Claro, eu posso sair hj, sábado a noite, para a boate com minhas amigas, me divertir mto, conhecer algum caralegal, tomar umas bebidas legais, conhecer gente nova, aproveitar mto... Mas com certeza essa diversão no Canadá será mto superior.

Então, rapidinho eu tomo foco kkkk
Mta persistência e foco! Vc consegue!!!
20/10/2016 00h04
Só os fortes conseguem ;)
02/11/2016 17h57
Tdo vez a abro a janela tenho mil motivações pra correr atrás dos meus sonhos.
A realidade é foda!
anônima
02/11/2016 17h59
Penso em como eu perdi tempo com outras coisas. Começo a pensar nos benefícios que essas metas vão me trazer. E só com esses dois passo já consigo ficar focada naquilo.
eles respondem
20/10/2016 00h20
Eu acho que você não pode perder foco, tipo eu estou tentando perder peso, quando olho para alguma coisa gostosa dá aquela tentação, mas ai eu penso "prefiro me divertir um pouquinho agora comendo isso ou aguentar e depois colher frutos muito melhores no futuro ? "

MAs é obvio que também não dá só pra estudar né, tente equilibrar um pouco as coisas. Mantenha seu sonho como prioridade mas tire um momento para se divertir também.