Pra min é um verdadeiro desperdício de tempo. Não me iludo mais se falam que vai melhorar isso ou aquilo. Seja se for o Bolsonaro, Lula... não vejo mais prosperidade num país como esse.
Por min é tudo nulo e pronto.

eles perguntam
8 13
elas respondem
28/06/2021 10h29
Eu quero acreditar que pode ser melhor mas é por aí mesmo, já é uma política "padronizada" vc tira um merda da presidência e coloca um bosta, sempre um pior que o outro, parece que qualquer um que entrar vai ser a mesma coisa.
28/06/2021 23h20
Pensando assim é que o país não vai para frente.
anônima
28/06/2021 12h33
Sim
28/06/2021 12h30
A política em si não é perda de tempo, a falta de conhecimento sobre ela é o que gera essa lacuna no entendimento do porquê certo candidato não é apropriado para governar, uma política à base de ideologias e não do estudo aprofundado do que é realmente necessário em termos de saúde, segurança, educação e do bem comum, definitivamente não é um boa opção.
anônima
28/06/2021 23h26
Brasileiro é acomodado e conformista, a maioria tem o pensamento como o seu por isso somos uma republica de bananas, já li sobre populações que derrubaram regimes absolutistas e outros regimes, somos milhões, o poder estar nas nossas mãos.
anônima
28/06/2021 23h18
Se tu entender que a política comanda a sua vida, deixa de ser. É muito importante pra ser pouco.
anônima
28/06/2021 11h59
Acho que deveriam quebrar a cara de adolescente moderninho como você, não se interessam por política, votam nulo, mas depois ficam 24 horas na internet reclamando do novo presidente, de como o país tá uma merda e blá blá.
anônima
28/06/2021 11h38
Tá um lixo mesmo, essa porcaria de país não muda.
eles respondem
anônimo
28/06/2021 11h37
Escuto isso desde moleque, por isso chegamos onde estamos. O cidadão comum precisa sr preocupar e participar da política.

Há um ditado que diz que o castigo reservado àqueles que não se interessam por política é serem governados por aqueles que por ela se interessam.
anônimo
28/06/2021 10h29
Sim. Alguns tratam políticos como corruptos. Outros tratam os políticos como Deuses.
anônimo
28/06/2021 10h46
É o que querem que vc pense. Assim podem marcar vc como gado
anônimo
28/06/2021 11h35
Sim mas pensar política ainda é necessário.
28/06/2021 23h17
O nosso sistema é ruim, a constituição nossa é gigantesca, nem mesmo o povo conhece a constituição que possui, tudo para proteger essa elite fresca e nojenta que domina nosso país.

O sistema brasileiro já foi feito de caso pensado para proteger os burocratas, então fica difícil mudar algo quando o próprio sistema já foi projeto para perpetuar as injustiças.

E o povo tem parte dessa culpa, porque aceita, e continua a pedir clamor do estado mesmo quando o estado o ferra totalmente.

O Brasileiro devia ser o povo mais antissistema do mundo, já que nosso sistema é horrível e só acaba com a vida da população de 4 em 4 anos.

Um cara é eleito com poucos votos e a população se cala diante disso, não pede reforma política, não pede um voto distrital, nada, só quer que tenha cervejinha e o SUS, tá bom.
28/06/2021 23h20
Enquanto a política eleger a pessoa responsável por reger o país pelos próximos 4 anos, a política estará muito longe de ser uma perda de tempo. Vá por mim, se você não tomar a sua decisão e votar em branco, outra pessoa irá tomar ela por você.
28/06/2021 11h35
Quanto mais se entende mais angustiante fica.
Essa política sistêmica é uma desgraça que se discute como os ricos permanecerão ricos e os pobres se conformando na miséria.

Mas política vai muito além disso, ela está em tudo que vivemos e fazemos pelo menos estando em sociedade.

Agora, se tu quer mesmo viver sem política vai precisar ir morar numa ilha isolado de tudo.
Fora isso vc é só um conformado com o que vivemos.
28/06/2021 11h58
Concordo, infelizmente é a vdd, voto nulo e tchau.
anônimo
28/06/2021 11h41
Eu só irei dar meu voto pro Gabriel Monteiro quando ele se candidatar a presidência pq ele parece ser um cara que vai mudar muita coisa pra melhor enquanto isso sigo dando voto nulo pq quando você olha os candidatos só tem safado que quer se aproveitar
anônimo
28/06/2021 11h37
Pra mudar a política é necessário o uso de mais política e estudo de política, então não acho que seja perda de tempo, se vocês querem um país melhor comecem melhorando a população, assim os políticos mudam. Já eu, estou pouco me fudendo, tenho meus objetivos, se esse país não me ajuda eu mudo de país, não mudo o país
28/06/2021 11h37
Perda de tempo é assistir BBB, faustão e outros merdas... polica define o futuro da tua nação