Sim. Para quem ainda não entendeu o que ocorreu: um funcionário público notou que havia fraude no contrato de compra da vacina. Esse funcionário avisou Bolsonaro sobre a fraude, e o genocida respondeu: "isso é coisa do deputado Ricardo Barros. Se mexer, vai dar merda". Dito e (não) feito. Ele não mexeu, para que não desse merda. Omitiu-se. Falou que notificaria a Polícia Federal, mas não o fez. O contrato continuou vigente. E, sim, o nome disse é prevaricação.
28/06/2021 20h43
Povo que acredita no bozo ele só faz merda
eles respondem
anônimo
28/06/2021 20h34
Acabou a mamata
anônimo
29/06/2021 05h27

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - parece que muitos não desejam se pautar pela verdade, mas sim pelo delay que leva até que a verdade seja percebida.
Existe muita pessoa aqui servindo como amplificador do Mainardi, sejam mais cuidadosos em quem vocês confiam.
anônimo
28/06/2021 20h25
Não. Foi uma negociação providencial, mas erraram um contrato que não foi assinado e nem pago
anônimo
28/06/2021 23h04
Nem sei oq isso significa
28/06/2021 20h26
houve prevaricação, mas vao descobrir se foi do governo federal.
bolsonaro e sua turma de mongoloides ja deu. votei nesse filha da puta pra ele ficar de palhaçada com cloroquina e ainda ficar com essa ideia de covaxin. acho que nao vai dar em nada pra ele pq esses servidores eleitos pelo povo estao acima da lei
28/06/2021 20h24
Nao
Nao existe corrupção nesse governo
anônimo
30/06/2021 00h30
Para que o presidente tenha prevaricado seria necessário que o crime tivesse ocorrido ou que o crime viesse a ocorrer após a comprovada comunicação.

Para quem não conhece, Invoice não é uma Nota Fiscal como as que nós conhecemos (DANFE e NF-e) . Invoice mais se parece com a Declaração de Conteúdo que fazemos em remessa postais, e está mais relacionado à descrição da mercadoria para fins de fiscalização aduaneira, segurança de transporte e seguro.

Por isso a descrição no Invoice não era em número de doses, mas em número de ampolas, que foi o que desconfio (opinião pessoal) ter causado toda a celeuma. O Invoice é a descrição exata daquilo que está sendo transportado, e como o transporte é feito em ampolas de 10ml seria essa a descrição correta que já constava e não haveria de ser corrigida de forma alguma a menos que o transporte ocorresse em ampolas de 1ml para que fossem descritas 3 milhões ao invés de 300.000.

Havendo um representante nacional com tamanha relação pregressa com a autarquia (Precisa) e tendo o funcionário criado um óbice incoerente com as práticas mundiais de ComEx (no que tange à descrição do envasamento) não me estranha que o funcionário estivesse mesmo sendo pressionado pelo chefe - o que não é ilegal nem imoral.

Quanto à celeridade, o processo começou em fevereiro quando o Congresso já havia permitido ao GF celebrar tais contratos, então, as cláusulas outrora draconianas já não eram mais um empecilho.

De resto, é a palavra de um contra a de outro, hoje já surgiu outra história de um pretenso vendedor da Astra Zeneca afirmando que lhe fora exigido 1 dólar por vacina como pagamento de propina... por sua vez a AZ alega não ter relação com tal "vendedor".

O grande problema do Brasil é o STF... sim, porque se não levassem mais de uma década para julgar os processos de pessoas como o Renan Calheiros, Omar Aziz e Humberto Costa por exemplo, teríamos uma melhor medida do juízo de valor que fazemos do trabalho da CPI.
anônimo
29/06/2021 13h21
Bolsonaro CORRUPTO!!
28/06/2021 23h11
Acabou a mamata dos Bolsonaros, ainda deu pra comprar mansão.