Para vcs que são homossexuais, relatem alguma ocasião que sofreram preconceito e como fizeram para lidar com isso da melhor forma possível.
Para os héteros: alguém da sua família é homossexual? Vc aceitou numa boa ou não?
Me: tenho alguns familiares e aceito com total naturalidade, até porque é algo natural e normal.
Sou visto como homossexual porque ninguém me vê namorando. Tive experiências ruins ao final dos 17 anos, pessoas da minha escola passaram a me chamar de gay, e a me olhar torto, quem falava comigo parou de falar. As pessoas da minha rua passaram a fazer a mesma coisa e eu não entendi porque estavam fazendo aquilo comigo, já que eu não sou gay nunca me envolvi com homem, e também não mexia com ninguém, eu quase nem abria a boca, falava com ninguém. Imagina se eu fosse gay mesmo, acho que teriam jogado pedras em mim.
Até onde sei ninguém da minha família é homo, mas tenho dois amigos do peito que são e, como os conheço desde novo, presenciei muitos casos. E aqueles do grupo que não éramos gays tb sofríamos um certo preconceito por tabela, pq na cabeça do brasileiro "só gay anda com gay".
Meu primo é pansexual. Eu passei a amar ele mais ainda, agora que não podemos ficar nos abraçando, mas eu criei esse hábito de abraça-lo para que se sentisse acolhido.
Ele teve que morar um tempo com a minha avó, porque o pai dele não lidou muito bem.