Eu tenho vários colegas diagnosticados com um dos dois ou os dois, também ja tive colegas que tentaram suicídio. Bom, quando falei com o meu professor sobre isso ele disse que era uma coisa muito comum na minha geração e que na dele ele nunca teve que lidar com tais transtornos

elas perguntam
12 6
eles respondem
anônimo
29/06/2021 03h34
Seu professor é ignorante, a diferença é que se hoje em dia se enxerga a depressão e outras patalogias como doenças, tem muita gente da geração dele que passa de domingo a domingo no bar bebendo, da para ver o quão equilibrados os mais velhos são...
29/06/2021 07h09
Redes social. Pessoas demonstrando o que não são. Pensam que dinheiro e fama são tudo. " Fique milionário aos 18". As pessoas se sentem frustradas com suas vidas medíocres. Trabalhos medíocres e salários medíocres. Tudo fantasia de Youtubers. Tudo é vaidade!
29/06/2021 03h17
Por falta de atenção As vezes por regeição da família de amigos ou terminio de relacionamentos o qual ele ou ela amava muito a pessoa
29/06/2021 09h29
A qualidade de vida hoje diminuiu muito, antes você tinha acesso a mais coisas com menos esforço do que agora, o salário rendia bem mais. As redes sociais também constroem uma utopia que a vida de todo mundo ali é perfeita, menos a sua. Manter sua saúde mental equilibrada hoje em dia não é uma tarefa fácil.
29/06/2021 09h35
Porque tem internet, é muita comparação e competitividade.
anônimo
29/06/2021 03h11
Pela falta de gratidão e viver apenas com idéias materialistas.
anônimo
29/06/2021 07h12
Geração fraca
anônimo
29/06/2021 09h05
a resposta está na tecnologia.

a geração anterior não tinha essa tecnologia, então praticamente vivia com amigos e familiares de vdd.

hj com a tecnologia temos muitos amigos virtuais(principalmente a geração Z), mas na vida real estamos sozinhos. claro, isso é apenas um motivo...tem muita coisa por trás ainda só q eu não sei explicar o q são essas outras coisas.

a geração Z compreende pessoas nascidas entre 1996 e 2010. como será que vai ser esse mesmo índice(depressão e suicidio) para pessoas nascidas depois de 2010.

tenho uma prima q é nascida depois de 2010 e praticamente cresceu já sabendo mexer em celular e computador, coisa que eu só fui aprender a mexer em 2002 com oito anos(computador) e celular só fui ter quando tava no ensino médio(2011) com 15 anos.
anônimo
29/06/2021 09h10
Focam demais nessa vida e ignoram o pós-vida, estão presos nessa ilusão.
29/06/2021 09h44
Porque são uns fracos.
Toda geração tinha gente com problemas. Muitos da minha geração também eram depressivos, apenas não eram diagnosticados como tal.
A diferença é que esses caras da minha geração, geralmente conseguiam seguir a vida mesmo com os prolemas emocionais e de ordem mental na maioria das vezes. A geração de hoje em dia, praticamente se entrega e desiste da vida.
anônimo
29/06/2021 03h29
Tempos fáceis geram pessoas fracas, mas tempos difíceis criam pessoas fortes.
29/06/2021 07h17
Redes sociais
elas respondem
29/06/2021 03h13
Acho que tem mto haver com a sociedade hj em sí. Com a cobrança de padrões por exemplo, os jovens que não são aceitos ficam pedidos.
29/06/2021 07h14
sempre teve, hoje a gente da mais importância pra esses trantornos.

depois; a internet é um lugar perfeito pra desenvolver muitos trantornos, assim como é um lugar que se pode aliviar eles.

e a geração passada, é um bando de idiotas que tiveram filhos sem saber criar, a maioria que acha que sentimentos não sao importantes, e que não se importam com os filhos ou como eles se sentem. so acha que os filhos deveriam fazer aquilo que a mãe e o pai decidem, e invalidam totalmente a criança.
que tudo é na base da porrada, e acha que isso é criar bem, quando só estão desenvolvendo mais uma criança com trantornos.

eles invalidam os filhos, batem neles, não se esforçam pra entender eles, e quando a criança desenvolve ansiedade e depressão, dizem que é frescura, e botam a culpa no celular ??
anônima
29/06/2021 07h05
Romperam a diferença entre o masculino e o feminino, temos as mídias sociais, o telefone, ideologia de gênero etc tudo isso destroi a mente
anônima
29/06/2021 04h44
Por causa dos pais obv, minha mãe e meu pai são duas crianças que resolveram ter filho, eu tenho uma mãe narcisista e meu pai é distante os dois são bem imaturos e vivem brigando igual crianças, a maioria dos adolescentes que eu conheço tem pais de merda igual a eu. Nao me entenda mal, Eu sou grata pelo que meus pais fizeram por mim mesmo sabendo que eles fizeram o mínimo mas isso tudo não muda o fato deles serem pais horríveis, imaturos e irresponsáveis
29/06/2021 09h16
Acho que seu professor está meio errado, isso sempre existiu! Só que felizmente as pessoas começaram a dar uma maior importância e a debater mais sobre isso.
anônima
29/06/2021 10h00
Antigamente depressão era chamada de frescura e ninguém ligava, até a Clarice Lispector tinha depressão